Não demorou muito e o primeiro técnico de futebol no Brasil é demitido em menos de um mês de trabalho. O nome da vez é Argel Fucks, que estava no Ceará, e foi demitido na manhã deste domingo (9). Sendo assim, a demissão do treinador foi oficializada pela diretoria do clube e divulgada nas redes sociais.
Após o empate do Ceará contra o ABC, do Rio Grande do Norte, pela Copa do Nordeste, Argel Fucks foi desligado do planejamento do Vozão para 2020. Ele que assumiu a equipe ainda em novembro do ano passado, deixando o CSA, com o intuito de ‘salvar' o Ceará do rebaixamento para a Série B. Dessa forma, o auxiliar Glebson e o preparador físico Daniel também deixam suas respectivas funções.
Ao todo, Argel esteve á frente do Vozão em apenas oito oportunidades. Dessas, foram seis empates, uma vitória e uma derrota. Além de um empate em jogo-treino contra o Safece. Em nota oficial, como de costume, o clube agradeceu o ”empenho e dedicação” do técnico demitido e disse que a diretoria está trabalhando para anunciar um novo treinador.
ARGEL NÃO É MAIS TREINADOR DO CEARÁ SC
O auxiliar Glebson Barroso e o preparador físico Daniel Azambuja também deixam suas funções no Mais Querido.
Saiba mais em: https://t.co/3oCLnA935R pic.twitter.com/m6YJTzwYhm
— Ceará Sporting Club (@CearaSC) February 9, 2020
ARGEL CAIU DO DEGRAU
Quando assumiu o Ceará, Argel disse que estaria um degrau acima após deixar o CSA que, praticamente estava na mesma situação no Campeonato Brasileiro de 2019. Além disso, reforçou que era um sonho profissional de comandar o Vozão. “Com todo o respeito ao CSA, mas o Ceará é um degrau acima neste momento. Estava no CSA, o caçula da competição, com menor investimento, estava há 30 anos sem disputar a Série A, agora é um patamar diferente“.
O Ceará trouxe bons reforços para essa temporada. Entretanto, apesar da quantidade de jogadores contratados pela diretoria do Alvinegro, Argel venceu apenas uma partida neste ano, quando derrotou o Pacajus por 1 a 0, no Campeonato Cearense. Perguntando pelo repórter da rádio ‘O POVO CBN', Gerson Barbosa, sobre pressão da torcida, o treinador afirmou não estar preocupado com as críticas.
– Me sinto prestigiado aqui no Ceará. Estou fazendo meu trabalho todos os dias. Vivo de futebol já fazem 18 anos, estou acostumado com esse cenário de pressão. O torcedor tem o direito de criticar e, quem trabalha com futebol, sabe que existe a pressão da arquibancada. Quando você trabalha em um clube grande, a pressão por resultados é normal – afirmou o Argel Fucks.
Mas hoje pela manhã, o treinador foi oficialmente demitido pelo Vozão, que agora irá buscar outro nome no mercado. O próximo desafio do Ceará será pela Copa do Brasil dianto do Bragantino-PA. O Alvinegro irá até a cidade de Bragança em busca de avançar à segunda fase da competição. A partida será realizada nesta quarta-feira (19), no estádio Diogão, às 15h30 (horário de Brasília). O empate é suficiente para a equipe cearense passar de fase. Pela , a próxima partida será contra o Bahia, na Arena Castelão, próximo sábado (15), às 16 horas.


