Marquinhos Santos não aprova empate com Athletic e analisa partida

Neste sábado (5), o América-MG empatou em casa com o Athletic Club pela 4ª rodada do Campeonato Mineiro 2022. Assim, o técnico do Coelhão Marquinhos Santos disse não ter aprovado o resultado diante do torcedor. Mas, ponderou que a questão física pesou e a qualidade do adversário pesaram para o desempenho abaixo do esperado. Além disso, o treinador avaliou o jogo em si.

Marquinhos Santos avalia resultado em casa

O técnico Marquinhos Santos não gostou do empate no Independência contra o Athletic. No entanto, fez questão de se explicar com a torcida, explicando os motivos para o desempenho abaixo. De acordo com ele, o próprio adversário fez uma boa partida, e o nível físico do Coelho não ajudou.

“Somar um ponto em casa nunca é um bom resultado. Mas, temos que pensar que estamos nesse início de temporada. O Athletic é uma equipe bem organizada pelo Roger, sabendo bem se defender, fechou os blocos, teve uma compactação muito boa. Não soubemos ou tivemos dificuldade para sair dela. Além disso, teve a queda de performance da parte física, que também foi determinante”, analisou.

https://twitter.com/Caian_Oliver/status/1490355581093396482

Marquinhos analisa desempenho do América

Em suma, o técnico Marquinhos Santos creditou a atuação abaixo do esperado ao condicionamento físico dos jogadores do América.

“Infelizmente não fizemos uma boa partida no todo. Acredito que jogamos durante 30 minutos do primeiro tempo com bom volume, com organização e tivemos oportunidades. Depois, o Athletic começou a gostar do jogo e se impor. Assim, aconteceu mais circulação de bola no nosso campo e conseguiam finalizar no nosso gol. Mas aí aconteceu o gol em um lançamento do Alê para o Everaldo, e voltamos para o intervalo até com ímpeto maior. Mas como é início de temporada (e isso não é moleta, não é desculpa, temos visto aí várias equipes grandes tropeçando no seu início), nós sentimos a sequência de jogos, o campo pesado, começou a chover forte e alguns atletas pedindo pra sair pelo cansaço”, explicou.

Por fim, Marquinhos Santos comemorou o fato de ainda estar no G4, em 3º lugar, com sete pontos. Bem como, planejou uma vitória contra o Pouso Alegre nesta terça-feira (8).

“Mas, claro que somamos um ponto. Nos mantemos ali, pelo menos até o fechamento da rodada, no G4. Vamos a Pouso Alegre procurar trazer pontos de lá, para depois ir para o clássico com força máxima”, disse.

Caian Oliveira

Caian Oliveira

Minha paixão sempre foi o futebol. Mas, nunca sonhei em ser jogador. Não, meu sonho de moleque era levar o futebol às pessoas através da Comunicação. E aqui estou, realizando meu sonho.