Com uma importante vantagem, o Globo FC conseguiu vencer em casa o clássico contra o ABC. o zagueiro Marlon pede atenção no jogo de volta. (Foto destaque: Reprodução/ Gabriel Leite)

O Globo FC levou a melhor no primeiro duelo contra o ABC, no último domingo (5), e saiu na frente na briga por um lugar nas oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro. Jogando no Barretão, a Águia de Ceará-Mirim venceu por 2 x 1. Assim, agora, pode até empatar neste sábado (12) para garantir a vaga na próxima fase da competição nacional.

Capitão da equipe e uma das peças fundamentais do setor defensivo do Globo, o zagueiro Marlon volta ao time após cumprir suspensão na partida de ida. O jogador falou sobre a importância da vantagem adquirida, mas ressaltou que a Águia precisa se manter focada no confronto decisivo.

“É um adversário muito difícil, então toda vantagem é importante. Porém, não podemos nos acomodar. Temos que fazer uma partida inteligente, tentar controlar as ações e manter a atenção a todo o momento. Se a gente quiser sair com essa classificação teremos que nos entregar ao máximo”, afirma o defensor.

Além disso, na fase de grupos, o Globo FC terminou em 4º lugar, com 18 pontos em 14 jogos, conseguindo quatro vitórias. Já o ABC fez uma grande campanha que finalizou em 1º lugar no seu Grupo. A equipe conseguiu 26 pontos, com sete vitórias.

Globo e ABC voltam a se enfrentar neste sábado (12), às 15h30 (horário de Brasília), no Frasqueirão. Um empate garante a Águia de Ceará-Mirim na próxima fase da Série D. Já o Alvinegro se classifica de forma direta se vencer por dois gols de diferença. Uma vitória por um gol leva a decisão para os pênaltis.

Foto destaque: Reprodução/Gabriel Leite

Luiz Felipe Silva
Eu escolhi jornalismo pelo amor ao esporte. Ele sempre fez parte da minha vida e gostaria de viver ao lado dele. Já trabalhei em web rádio, fiz podcast e atualmente faço o Babá arretado, junto com artigos no site www.brunoperes.tv.

Artigos Relacionados