O atacante Marinho, do , em um jogo contra a Ponte Preta, que o Peixe perdeu por 3 x 1.
A frase realizada por Fabio foi:
“É burro e está na senzala.”
Dessa maneira, Marinho recusou gravar um vídeo perdoando o jornalista. Segue as falas do atleta sobre o assunto:
“Eu até fiquei indignado com esse cidadão. Ele mandou um recado para mim na rede social pedindo desculpa. Mas além de pedir desculpa, ele falou: ‘Tem como você fazer um vídeo aceitando minhas desculpas, para eu postar na internet, falando que ficou tudo bem?'”
“Eu falei: ‘Eu te perdoei, do fundo do meu coração, mas você não pode vir aqui pedir isso. Eu só entendo que seu (pedido de) perdão foi falso, foi mentiroso. (Se) você pede perdão a alguém e depois pede um vídeo aceitando as desculpas, eu acho que não foi do coração. Nem mande recado para mim’.”
Ainda mais, o atacante se posicionou contra o racismo. Não apenas por ele, mas pelos seus iguais que não podem se pronunciar sobre o assunto.
“Quando eu cheguei em casa e escutei ele falando isso, eu senti que, como pessoa pública, sofrer algum tipo de preconceito, uma situação tão grave quanto o racismo, eu fiquei mal. Mas eu pensei muito mais nas pessoas que não têm voz ativa para falar. Estão arriscadas a perder o emprego, não podem se expor.”
MARINHO NA TEMPORADA
Enfim, Marinho é artilheiro do Santos em 2020. No Brasileirão são 15 gols, um a menos que Thiago Galhardo, o líder atualmente. Dessa forma, são 35 jogos e 22 redes balançadas no ano. Além de dar seis assistências no Campeonato Brasileiro 2020.
Foto Destaque: Divulgação/Instagram/Marinho