Santos bate Grêmio Marinho

Na tarde deste domingo (11), o atacante Marinho foi mais uma vez o nome do jogo. Dessa vez, na batalha do Santos diante do Grêmio, na Vila Belmiro. Em suma, após dois gols aproveitando penalidades máximas, vitória do Peixe por 2 x 1. Ademais, Diego Souza fez o tento Tricolor.

1º TEMPO

Logo aos 14′, após o zagueiro Luan Peres avançar e tentar passe para Marinho, a bola sobrou para o centroavante Kaio Jorge. Contudo, a finalização da entrada da área foi em cima de Vanderlei, que espalmou sem grandes problemas. Já aos 18′, Kaio buscou o cruzamento e a bola parou no braço de Paulo Miranda. Desse modo, na cobrança de pênalti, Marinho demonstrou categoria e abriu o placar com uma cavadinha.

A resposta gremista aconteceu aos 31′. Todavia, após escanteio, a cabeçada tirou tinta da trave direita de João Paulo. Já aos 34′, Kaio Jorge ajeitou e o meia Jean Mota chegou batendo. Porém, o arremate colocado parou na trave. Aos 35′, JP entrou em ação e salvou chute de fora da área. Aos 38′, quase o segundo. Entretanto, a tentativa do toque de letra do volante Pituca desviou em Paulo Miranda e saiu pela linha de fundo.

https://twitter.com/Gremio/status/1315366615136034816?s=20

2º TEMPO

Assim como na primeira etapa, o Peixe tomou a iniciativa. Com isso, aos 6′, Jean Mota tocou para trás e Marinho chegou mandando mais um mini-míssil. Dessa vez, a bola parou no travessão. Após bela troca de passe, aos 28′, a bola chegou para o atacante Diego Souza chapar da entrada da área e vencer João Paulo, igualando o marcador. Porém, aos 31′, o zagueiro David Braz fez falta em Marinho dentro da área, o árbitro foi ao VAR e confirmou penalidade máxima a favor dos donos da casa.

Na cobrança, o camisa 11 deslocou Vanderlei e fez seu segundo gol na partida. Aos 39′, Vanderlei voou e salvou cabeçada do zagueiro Lucas Veríssimo. Já aos 52′, o arqueiro santista salvou os anfitriões mais um vez com um vôo para espalmar a bola. Ademais, no último lance, Braz fez mais uma falta em Marinho e foi expulso.

E AGORA?

Com a vitória, o Santos assumiu a 6ª colocação, Grêmio permaneceu com 17 pontos e pode perder mais posições durante a 15ª rodada. Agora, volta a campo na quarta-feira (14), às 19h15, diante do Botafogo. Entretanto, na Arena do Grêmio.

MELHORES MOMENTOS

Foto destaque: Reprodução/Ivan Storti/Santos FC

Edson Guimarães
Meu nome é Edson Guimarães, tenho 24 anos e sou estudante de Jornalismo. Minha paixão pelo futebol vem desde 2002, e com o tempo eu fui me apaixonando pelos meios de comunicação voltados ao esporte, até começar a fazer parte deles.

Artigos Relacionados