Marinho brilha de novo, e Santos bate Grêmio

- Os dois gols do camisa 11 foram de pênalti
Santos bate Grêmio Marinho

Na tarde deste domingo (11), o atacante Marinho foi mais uma vez o nome do jogo. Dessa vez, na batalha do Santos diante do Grêmio, na Vila Belmiro. Em suma, após dois gols aproveitando penalidades máximas, vitória do Peixe por 2 x 1. Ademais, Diego Souza fez o tento Tricolor.

1º TEMPO

Logo aos 14′, após o zagueiro Luan Peres avançar e tentar passe para Marinho, a bola sobrou para o centroavante Kaio Jorge. Contudo, a finalização da entrada da área foi em cima de Vanderlei, que espalmou sem grandes problemas. Já aos 18′, Kaio buscou o cruzamento e a bola parou no braço de Paulo Miranda. Desse modo, na cobrança de pênalti, Marinho demonstrou categoria e abriu o placar com uma cavadinha.

A resposta gremista aconteceu aos 31′. Todavia, após escanteio, a cabeçada tirou tinta da trave direita de João Paulo. Já aos 34′, Kaio Jorge ajeitou e o meia Jean Mota chegou batendo. Porém, o arremate colocado parou na trave. Aos 35′, JP entrou em ação e salvou chute de fora da área. Aos 38′, quase o segundo. Entretanto, a tentativa do toque de letra do volante Pituca desviou em Paulo Miranda e saiu pela linha de fundo.

2º TEMPO

Assim como na primeira etapa, o Peixe tomou a iniciativa. Com isso, aos 6′, Jean Mota tocou para trás e Marinho chegou mandando mais um mini-míssil. Dessa vez, a bola parou no travessão. Após bela troca de passe, aos 28′, a bola chegou para o atacante Diego Souza chapar da entrada da área e vencer João Paulo, igualando o marcador. Porém, aos 31′, o zagueiro David Braz fez falta em Marinho dentro da área, o árbitro foi ao VAR e confirmou penalidade máxima a favor dos donos da casa.

Na cobrança, o camisa 11 deslocou Vanderlei e fez seu segundo gol na partida. Aos 39′, Vanderlei voou e salvou cabeçada do zagueiro Lucas Veríssimo. Já aos 52′, o arqueiro santista salvou os anfitriões mais um vez com um vôo para espalmar a bola. Ademais, no último lance, Braz fez mais uma falta em Marinho e foi expulso.

E AGORA?

Com a vitória, o Santos assumiu a 6ª colocação, ultrapassando o Palmeiras. Desse modo, na mesma Vila Belmiro, recebe o Atlético-GO, na próxima quarta-feira (14), às 20h30 (horário de Brasília), em busca do G4. Em contrapartida, o Grêmio permaneceu com 17 pontos e pode perder mais posições durante a 15ª rodada. Agora, volta a campo na quarta-feira (14), às 19h15, diante do Botafogo. Entretanto, na Arena do Grêmio.

MELHORES MOMENTOS

Foto destaque: Reprodução/Ivan Storti/Santos FC

Edson Guimarães

Sobre Edson Guimarães

Edson Guimarães já escreveu 291 posts nesse site..

Meu nome é Edson Guimarães, tenho 24 anos e sou estudante de Jornalismo. Minha paixão pelo futebol vem desde 2002, juntamente do amor pelo meu clube do coração, vulgo Santos Futebol Clube. Meus espelhos da comunicação social esportiva são Rafael Oliveira (DAZN) e André Hernan (Sportv).

BetWarrior


Poliesportiva


Edson Guimarães
Edson Guimarães
Meu nome é Edson Guimarães, tenho 24 anos e sou estudante de Jornalismo. Minha paixão pelo futebol vem desde 2002, juntamente do amor pelo meu clube do coração, vulgo Santos Futebol Clube. Meus espelhos da comunicação social esportiva são Rafael Oliveira (DAZN) e André Hernan (Sportv).

    Artigos Relacionados

    Topo