Maringá x Sampaio Corrêa – resultado, destaques e reação

No jogo Maringá x Sampaio Corrêa válido pela Copa do Brasil 2023, nesta quinta-feira (2), o Dogão se classificou ao vencer o Bolívia Querida por 2 x 1 diante de sua torcida no Estádio Willie Davids.

1º tempo – Maringá dominou

Logo a um minuto de jogo, Matheus Martins, do Sampaio Corrêa, fez um cruzamento para Vitinho, que finalizou e obrigou o goleiro Dheimison a realizar uma grande defesa.

Aos 4´, foi a vez do goleiro Luiz Daniel se esticar todo para não deixar a bola de Bruno Lopes entrar na rede do Bolívia Querida.

Maringá marcou o primeiro aos 22´, após cobrança de escanteio do atacante Bruno Lopes, que acabou no cabeceio certeiro do meia Serginho para o fundo do gol de Luiz Daniel.

O time maranhense se viu em dificuldades para criar jogadas e alcançar o empate, atuando num gramado que estava encharcado por conta das fortes chuvas que caíram em Maringá na manhã desta quinta-feira (2).

Joécio perdeu uma chance espetacular do empate, ao chutar para fora do gol de Dheimison, após cobrança de falta de Pimentinha, aos 47´da etapa inicial.

https://twitter.com/maringafc/status/1631436290896830464

 

2º tempo – Maringá classificado na última hora

Mal deu tempo de voltar para a etapa final e o Bolívia Querida finalmente empatou, aos 7´, quando Vinícius Alves subiu mais alto do que a zaga do Dogão, após cruzamento de Matheus Martins na área. Nessa altura da partida, o Sampaio Corrêa estava coma vantagem do empate, por conta do ranking da CBF.

O Maringá teve uma boa chance de ampliar o placar numa cobrança de escanteio, aos 14´, após o goleiro Luiz Daniel falhar na saída do gol. Porém, nenhum atacante do Dogão aproveitou.

Aos 37´, Cláudinho tentou ampliar para o lado do Bolívia Querida, mas o Dheimison fez outra grande defesa. Iago Santana até marcou um gol, aos 45´, mas a arbitragem acabou marcando impedimento e frustrando o Dogão, gerando muitas reclamações.

Vale ressaltar que o VAR só entrará nas oitavas de final da competição.

O Maringá teve a última grande oportunidade aos 52´ e não deixou escapar. Um escanteio cobrado foi parar na cabeça de Vilar, que empurrou para o gol e eliminou o Sampaio Corrêa no finalzinho de jogo.

Maringá x Sampaio Corrêa – e agora?

O Dogão agora vai pegar o Marcílio Dias na quarta-feira (8), às 20h (horário de Brasília), provavelmente em casa, na próxima fase da Copa do Brasil 2023. O local da partida ainda não foi confirmado.

O Sampaio Corrêa vai voltar o foco para a Copa do Nordeste 2023, em partida contra o Santa Cruz, no Estádio José do Rêgo Maciel, o Estádio do Arruda, em Recife (PE), no domingo (3), às 18h30 (horário de Brasília).

O Tubarão está em quarto lugar do grupo A e o time pernambucano está em sexto no grupo B. O que preocupa é que o time do Maranhão será novamente visitante e o Sampaio Corrêa não está obtendo resultados satisfatórios fora de casa.

 

Foto Destaque: Well Medeiros/SCFC

Mara Zanatta

Mara Zanatta

Sou jornalista desde 1997, formada na Universidade Católica de Santos e escreveu no extinto Jornal Expresso Popular de Santos, do Grupo Tribuna.
Participou de diversas ONGs voltadas para a diversidade étnica e social, através de trabalhos voluntários. Também acompanha esportes olímpicos individuais, além de futebol. Curiosa e sempre antenada com as novas tendências.