Na noite deste sábado (18), Maringá x Athletico iniciaram a disputa por uma vaga na final do Campeonato Paranaense 2023. Com emoção apenas na reta final de jogo, o Furacão largou em boa vantagem no duelo, que será resolvido na casa do CAP.
Índice
Assista aos melhores momentos de Maringá x Athletico
1° tempo: Chances pontuais de gol dos dois lados
O primeiro momento de maior perigo da partida aconteceu aos 20′, com Morelli, do Maringá, que aproveitou a sobra na área, mas mandou pela linha de fundo. Em seguida, a resposta do Athletico foi com Terans, mas o atacante rubro-negro, de frente para Dheimison, parou no goleiro adversário. De falta, aos 22′, Canobbio mandou para fora mais uma chance do CAP.
Aos 33′, na cobrança de escanteio de Guilherme Sales, Matheus Bianqui concluiu na primeira trave e a bola saiu pela linha de fundo. Pelo lado do Maringá, aos 37′, Marcos Vinicius cortou e finalizou, mas Bento espalmou e salvou o Furacão.
2° tempo: Athletico foi com tudo no final
Logo aos 3′, Wesley, de voleio, mandou por cima do gol, na chance inicial do Maringá na etapa final. Com liberdade, aos 9′, Matheus Bianqui arriscou mais um chute que parou nas mãos de Bento. Por outro lado, aos 14′, o Athletico chegou com duas oportunidades, primeiro Pablo, que acertou a trave e, no rebote, Cuello mandou para fora. Aos 22′, após bola na área, a chegada de Matheus Bianqui resultou em bola por cima do gol.
Até que, aos 26′, Vitor Roque, que havia acabado de entrar, passou pela marcação, tocou para Canobbio, que finalizou em cima do goleiro Dheimison, mas na sobra, Erick não desperdiçou e abriu o placar para o Furacão, 1 x 0. Aos 30′, mais uma chance de gol rubro-negro, após Vítor Roque ser derrubado na área pelo goleiro, pênalti marcado em campo e confirmado pelo VAR. No entanto, a cobrança de Tomás Cuello foi para fora. Por outro lado, aos 41′, o segundo gol do CAP saiu, dos pés de Alex Santana, que recebeu de Vitor Roque e concluiu com um belo chute, 2 x 0.
https://twitter.com/AthleticoPR/status/1637242288932810753?s=20
Maringá x Athletico – e agora?
Com isso, na partida de volta, que será na Arena da Baixada, o Athletico pode perder até por um gol de diferença que estará em mais uma final de Campeonato Paranaense. O segundo duelo diante do Maringá está marcado para acontecer no próximo domingo (26), às 16h (horário de Brasília).
Foto destaque: Divulgação/José Tramontin/Club Athletico Paranaense