Marcos Paulo pode sair do Fluminense, segundo site italiano

Antes de mais nada é fato que o Fluminense vem representando em suas revelações. Após as vendas de Richarlison, Pedro, Ibañez e Marlon, chegou a vez do jovem atacante, Marcos Paulo. O jogador de 19 anos é sondado por clubes da França, Itália e Portugal, que prometem não medir esforços para a efetivação do negócio. Porém, o clube das laranjeiras necessita de um ótimo negócio para que a situação financeira da equipe fique estável, visto que desde antes da pandemia, a equipe já sofria com o o endividamento.

De acordo com o site italiano “Tutto Mercato“, o principal interessado pelo garoto é o Lille, da França. O time que conta com passagens dos brasileiros Luiz Araújo e Thiago Mendes (atualmente no Lyon), irá oferecer uma proposta de 15 milhões de euros (aproximadamente 91 milhões de reais na cotação atual) para ter o camisa 11 do time carioca.

Apesar da proposta ser maior que o valor de mercado do jogador (10 milhões de euros), não é maior que sua multa rescisória. A fim de uma concretização, teria que ser negociado um preço muito menor, já que sua multa é de 45 milhões de euros.

Marcos Paulo estreou pelo Fluminense em 2019 e realizou 32 jogos, marcando seis vezes e dando seis assistências. O que surpreende e chama a atenção do mundo inteiro é seu excelente início de temporada no ano de 2020, que conta com cinco desses seis gols em 10 jogos. A promessa poderá ir para a Europa sem nem jogar pós a pandemia no Brasil, visto que os campeonatos do continente estão perto do fim.

Foto Destaque: Reprodução/André Durão

Lucas Martinez

Artigos Relacionados