Nos últimos dias, a ida de Jorge Jesus para o Benfica tem sido o principal assunto na imprensa portuguesa. Nesse sentido, a mesma noticiou que o Mister indicou quatro jogadores do elenco Rubro-Negro: Léo Pereira, Willian Arão, Gerson e Bruno Henrique. Os dois últimos sendo tratados como prioridades na janela dos Benfiquistas. Todavia, Marcos Braz ressaltou que ninguém está à venda e saídas só acontecerão com o pagamento da multa.
“Todo o elenco do Flamengo interessa, mas não tem ninguém à venda. Não tem qualquer tipo de interesse oficial por jogador nosso e se tiver também, para ser educado, eu vou falar que vai ser difícil sair. Se quiser levar jogador do Flamengo vai lá e paga a multa rescisória, não é pouca. Faz o cheque. Só um aí tem multa de 60 milhões de euros. Estou confortável e tranquilo, não chegou nada. Acho pouco provável um time ter essa condição hoje”, afirmou Marcos Braz.
A multa rescisória de Bruno Henrique é de 30 milhões de euros, algo em torno de 184 milhões de reais na cotação atual. Gerson não tem a multa revelada, mas a cláusula é de aproximadamente 60 milhões de euros, cerca de 368 milhões de reais. Além do que foi causado pela pandemia, o Benfica já não vinha com a situação financeira favorável. Ademais, é difícil investir em jogadores que tiveram passagem pelo futebol europeu, mas sem sucesso.
DESPEDIDA À LA FLAMENGO
Todos os funcionários do Ninho do Urubu. Agora, é esperado que o treinador chegue em Portugal na manhã desta terça-feira (21) para seu reencontro com o Benfica.
https://twitter.com/evertonri/status/1285370293335318530?s=20
Foto Destaque: Divulgação / C.R Flamengo


