Marcos Braz abre o jogo sobre ida de Gerson e Bruno Henrique ao Benfica

Nos últimos dias, a ida de Jorge Jesus para o Benfica tem sido o principal assunto na imprensa portuguesa. Nesse sentido, a mesma noticiou que o Mister indicou quatro jogadores do elenco Rubro-Negro: Léo Pereira, Willian Arão, Gerson e Bruno Henrique. Os dois últimos sendo tratados como prioridades na janela dos Benfiquistas. Todavia, Marcos Braz ressaltou que ninguém está à venda e saídas só acontecerão com o pagamento da multa.

“Todo o elenco do Flamengo interessa, mas não tem ninguém à venda. Não tem qualquer tipo de interesse oficial por jogador nosso e se tiver também, para ser educado, eu vou falar que vai ser difícil sair. Se quiser levar jogador do Flamengo vai lá e paga a multa rescisória, não é pouca. Faz o cheque. Só um aí tem multa de 60 milhões de euros. Estou confortável e tranquilo, não chegou nada. Acho pouco provável um time ter essa condição hoje”, afirmou Marcos Braz.

A multa rescisória de Bruno Henrique é de 30 milhões de euros, algo em torno de 184 milhões de reais na cotação atual. Gerson não tem a multa revelada, mas a cláusula é de aproximadamente 60 milhões de euros, cerca de 368 milhões de reais. Além do que foi causado pela pandemia, o Benfica já não vinha com a situação financeira favorável. Ademais, é difícil investir em jogadores que tiveram passagem pelo futebol europeu, mas sem sucesso.

DESPEDIDA À LA FLAMENGO

Todos os funcionários do Ninho do Urubu. Agora, é esperado que o treinador chegue em Portugal na manhã desta terça-feira (21) para seu reencontro com o Benfica.

https://twitter.com/evertonri/status/1285370293335318530?s=20

Foto Destaque: Divulgação / C.R Flamengo

Gustavo Silveira

Gustavo Silveira

Tenho 21 anos, estou no 6° período de jornalismo e escolhi essa área justamente por conta do esporte. Já tive a vivência nessa área em 2018, quando participei da libertadores feminina que foi sediada na minha cidade. Agi como repórter da beira do campo, participei das coletivas de imprensa, entrevistei jogadoras depois do treinamento e escrevi matérias pós jogo de todos as partidas realizadas. Meu ponto forte é a escrita e me inspiro em pessoas de nome como o Rafael Oliveira que hoje está na DAZN. Não importa o setor, afinal garanto fazer de tudo um pouco desde que seja voltado para o esporte!