não tem interesse em comprar os direitos do jogador, o qual está avaliado em 1,2 milhão de dólares (em torno de R$ 5 milhões). Apesar do atleta ter sido fundamental na excelente temporada do Furacão este ano, o argentino está fora dos planos da diretoria para 2020.
Dessa forma, o Rosário Central, que tem os direitos do atleta, ainda não sabe se o mesmo pretende continuar jogando. No entanto, o apoio da torcida rubro-negra nas redes sociais pode ajudar nas decisões futuras do atleta. Depois do jogo contra o Santos no último final de semana, o camisa 9 deixou o seu recado para torcida do Furacão:
“Simplesmente palavras de agradecimentos, porque me senti muito confortável dentro de campo e fora também. Espero que nos próximos anos o Clube siga vencendo, porque o Clube inteiro merece. Terei sempre as melhores recordações com o torcedor do Athletico… Era muito especial e queria sair de forma digna, devolvendo todo o carinho e a paixão que a torcida me deu,” disse Marco Ruben.
No adeus à torcida, Marco Ruben dá a vitória ao Athletico-PR sobre o Santos https://t.co/Dr6N8u53a0 pic.twitter.com/3x5JmfwpVw
— ge (@geglobo) December 5, 2019
Marco Ruben
O atacante ficou na história do clube, pois sempre se destacou em jogos decisivos. Na Libertadores, fez três gols contra o Boca Juniors, fato que a torcida nunca vai esquecer. Além disso, também marcou um gol contra o Grêmio na semifinal da Copa do Brasil. Com 16 gols na temporada 2019 pelo Athletico Paranaense, Marco Ruben encerra seu período no clube e vai deixar saudades no coração do torcedor athleticano.
Seu início foi no clube argentino Rosário Central em 2004. Da equipe, acabou sendo revelado para o mundo todo. Com 33 anos de idade, o argentino tem um extenso currículo. Dessa maneira, além de jogar pelo Furacão, usou a camisa do Villarreal, da Espanha. Assim também, teve passagens pelo River Plate, da Argentina, e pelo Dínamo Kiev, da Ucrânia.
Foto destaque: Divulgação/Twitter Oficial do Athletico Paranaense

