Marco Gama comenta venda de Erison ao Botafogo

No início do ano de 2022, o Botafogo anunciou a contratação do atacante Erison, ex-Brasil de Pelotas. No entanto, o que parecia ser uma aquisição desconhecida, se mostrou uma boa negociação na prática. Aliás, o atleta já havia mostrado potencial na Série B. Mas, na 1ª Divisão vem mostrando o porquê da grande procura. Além disso, o que poucos sabem é que grande parte dessa transferência tem o dedo de Marco Gama, ex-XV de Piracicaba.

Marco Gama leva Erison ao Botafogo

Marco Gama esteve diretamente ligado na formação de Erison no XV de Piracicaba, equipe do interior paulista que era dona do seu passe. Além disso, intermediou a negociação junto ao Botafogo e conseguiu marcar seu nome na história do clube, com a maior venda da história. Gama comentou sobre esse feito histórico.

“Isso mostra o trabalho sério que a gente fez lá dentro. O Erison era um garoto de muito potencial e sabíamos disso. Tanto que, mesmo em uma equipe que foi rebaixada para a Série C, ele teve destaque e muita procura, tanto do mercado nacional quanto internacional, é uma grande conquista pessoal, para mim”, disse.

A venda de Erison foi avaliada em cerca de R $1,7 milhão , deixando o XV com 10% do atleta em uma futura venda. Para Marco, o atleta ainda vai surpreender bastante ao longo do ano. Além disso, descreveu as melhores qualidades do jogador que passou pelo seu crivo desde a base, e depositou sua fé no bom desempenho dele no Brasileirão deste ano.

“Tenho a certeza de que ele fará um grande ano. É um atacante forte, técnico e que sabe marcar gols. Vai ajudar muito essa equipe nova do Botafogo e certamente será uma das revelações deste campeonato. Com certeza vão ouvir falar muito dele ainda”, completou.

Foto destaque: Divulgação / XV de Piracicaba

Caian Oliveira
Minha paixão sempre foi o futebol. Mas, nunca sonhei em ser jogador. Não, meu sonho de moleque era levar o futebol às pessoas através da Comunicação. E aqui estou, realizando meu sonho.