Marcílio Dias x Chapecoense

No primeiro jogo após a saída do técnico Umberto Louzer, a Chapecoense ficou apenas no empate com o Marcílio Dias, em 2 x 2. Assim coube, na partida de hoje, ao auxiliar Felipe Endres a missão de comandar a Chape. A partida foi válida pela décima rodada do Campeonato Catarinense 2021 e ocorreu em Itajaí, no Gigantão das Avenidas. Com esse resultado o Verdão do Oeste segue na liderança da competição e está classificado para as quartas de final. Já o Marcílio ficou em sexto na tabela.

Assista aos melhores momentos de Marcílio Dias x Chapecoense

1º tempo: times pouco criativos em campo

A condição ruim do gramado prejudicou as duas equipes, que pouco fizeram com a bola no pé. Por isso o primeiro tempo não mostrou muitas chances de gol. Assim, o placar só abriu mais na parte final da etapa inicial. Dessa forma, o Marcílio Dias surpreendeu aos 35 minutos, quando Nathan Ferreira bateu rápido lateral para o xará Nathan Cachorrão, que cruzou para David Batista apenas completar para as redes. No entanto, a alegria dos mandantes durou pouco. Afinal, apenas seis minutos depois, a Chapecoense respondeu e empatou. Assim, Lima bateu escanteio na primeira trave e Mike, livre, completou no segundo pau. Então, o jogo foi para o intervalo em 1 x 1.

2º tempo: a estrela de Perotti volta a brilhar pela Chape

Na etapa final, as equipes seguiram pouco criativas. Mas, para alegria do torcedor do Verdão, o atacante Perotti brilhou, mais para a metade do tempo. Assim, o artilheiro foi responsável pela virada da Chapecoense. O lance aconteceu aos 34 minutos, quando, após belo passe de Geuvânio, Perotti colocou a bola no fundo do gol. Porém, hoje não era o dia da Chape. Assim, Zé Vitor empatou de pênalti, aos 37 minutos. E confronto terminou com o placar de 2 x 2.

Marcílio Dias x Chapecoense – E agora?

Após o confronto de hoje, a Chapecoense está com 23 pontos e segue líder do campeonato. E na próxima rodada, que é a final dessa fase, na quarta-feira, às 21h30 (horário de Brasília), a equipe receberá o Metropolitano na Arena Condá, em Chapecó. Enquanto isso, o Marcílio Dias aparece no sexto lugar da tabela de classificação, com 14 pontos. E seu próximo desafio é o Figueirense, em Florianópolis, também às 21h30 (horário de Brasília).

Foto destaque: Márcio Cunha/ACF

Carla Taíssa
Estudante de jornalismo, escritora e fotógrafa freelancer. Futebol, esportes de velocidade, futebol americano e basquete são suas paixões quando não está escrevendo ou viajando. Conheça suas fotos no Instagram @25springs.