Marcelo Cirino acerta com Chongqing Dangdai, da China

De malas prontas, Marcelo Cirino foi homenageado pelo Athletico Paranaense em sua última partida pelo clube nesta passagem. O atacante que vestiu a camisa 10 na temporada, aceitou a proposta do Chongqing Lifan, da China, e assinou por três anos. Sendo assim, irá atuar ao lado de outros dois brasileiros conhecidos: Alan Kardec e Fernandinho (Ex-São Paulo e Grêmio).

Não será a primeira vez que Marcelo Cirino jogará no exterior. Em 2017, ele defendeu o Al Nasr, dos Emirados Árabes, por qual marcou 14 gols em 26 partidas. Entre essas passagens, também atuou pelo Flamengo onde ficou por duas temporadas e depois foi emprestado ao Internacional. Sua última partida de pelo Athletico Paranaense foi realizada ontem (4), na vitória sobre o Santos por 1 x 0, na Arena da Baixada.

Dessa forma, com a camisa do Furacão, somando duas passagens disputou 227 jogos e marcou 53 gols, terminando 2019 como artilheiro da equipe no Brasileirão, com nove tentos marcados. Cirino participou das campanhas nos títulos da Copa Sul-Americana em 2018 e da Copa do Brasil deste ano, sobre o Internacional. Na qual foi o protagonista da jogada mais lembrada pelo torcedor do Atlhetico, após um drible inesquecível, sob marcação dupla de Edenílson e Lindoso.

https://twitter.com/Esp_Interativo/status/1174531467894038528?s=20

MARCELO CIRINO NO FUTEBOL CHINÊS

Acertado com o que está, cada vez mais, evoluindo. No entanto, seu novo clube não é das primeiras forças no futebol nacional. Tanto que, nesta temporada ficou apenas na 10º posição – com 36 pontos, o campeão Guangzhou Evergrande, de Paulinho, Talisca e Elkeson, concluiu a competição com o dobro de pontos (72). Além de Alan Kardec e Fernandinho, há também outro brasileiro no clube: Marcinho, ex-Internacional. Talvez isso seja uma forma para Cirino se adaptar melhor numa cultura diferente (ou não, já que todos os outros brasileiros também são atacantes).

Por fim, o jogador divulgou uma carta de agradecimentos ao Furacão e aos torcedores. “Entre idas e vindas, foram 11 anos de dedicação ao clube e quatro títulos. Como todos os jogadores, tive momentos bons e ruins. Mas nunca desisti e sempre vesti esta camisa com muito amor e raça. Hoje me sinto um jogador melhor, mais completo em todos os aspectos e realizado”.

https://www.instagram.com/p/B5sbwfIJlFJ/?utm_source=ig_web_copy_link

Foto destaque: Divulgação/Athletico

Thiago Lopes

Thiago Lopes

Thiago Lopes, 20 anos. Estudante de jornalismo - 6º semestre.