Marcelo Chamusca elogia atuação do Botafogo

Antes de mais nada, o Botafogo venceu o Vasco no último sábado (22) por 1 x 0. Contudo, acabou por ser derrotado nos pênaltis por 3 x 0 e perdeu o título da Taça Rio. Entretanto, a derrota nas cobranças de penalidades não apaga o que o Glorioso fez no tempo normal, segundo seu treinador, Marcelo Chamusca. O treinador ainda destacou o sistema defensivo do clube alvinegro.

Para Marcelo Chamusca, time pode evoluir ainda mais

Segundo o treinador Marcelo Chamusca, o Botafogo terminou o Campeonato Carioca com um time consistente. Assim, foram 90 minutos de domínio botafoguense, para o técnico:

“Vamos começar com o sentimento que podemos evoluir muito. Vão chegar novos atletas. O calendário é positivo, a gente sai com sentimento que a equipe está consistente e competindo, e a postura nos deixa otimista. Vamos competir em um nível alto” – disse Marcelo Chamusca.

O técnico também falou sobre seu sistema defensivo, setor que ele considera mais sólido. Contudo, falou também sobre a dificuldade lá na frente:

“Nos últimos quatro jogos tomamos só um gol. Hoje, as oportunidades do Vasco foram de fora da área. Mas a gente precisa evoluir no ataque, ser mais assertivo. Temos um time equilibrado, mas precisamos acertar e evoluir. A gente cresceu muito nesses semanas… poderíamos ter feito 2 a 0 e vencido o título. Mas faz parte do futebol. Vamos trabalhar durante a semana para evoluir” – afirmou o técnico.

Preparação para a Série B

O Botafogo já tem seu próximo compromisso marcado: viajará para Goiás e enfrentará o Vila Nova, pela 1ª rodada da 2ª Divisão. Então, Chamusca projetou o confronto:

O Vila Nova vem bem, está na final do Goiano. Os jogadores são experimentados, já começamos a estudar o adversário. Precisamos manter a consistência defensiva e melhorar a ofensiva. Vai ser importante nessa competição tão difícil que é a Série B. Precisamos melhorar a construção, a fase ofensiva. Foram 14 finalizações com 4 acertos, mas precisamos evoluir – finalizou Marcelo Chamusca.

Foto Destaque: Divulgação/Vitor Silva/Botafogo

João Victor Freire

João Victor Freire

Jornalista em formação pela Universidade Veiga de Almeida (RJ). Apaixonado pela profissão e por esportes, principalmente Automobilismo e Futebol. Porém, não dispenso nenhum esporte sequer. No que precisar de mim, eu estarei lá.