Marcelo Bielsa está fora do alcance do Santos

Nos últimos dias, o Santos tentava um acordo com Marcelo Bielsa para ser o novo técnico da equipe principal, entretanto, ele pode estar fora do alcance do Peixe. Devido ao alto salário que ganhava no Leeds United, Inglaterra, em torno de R$ 49,3 milhões por temporada, o Alvinegro Praiano vê como fora da realidade trazer o argentino para o clube.

Além disso, o ‘El Loco’ também gosta de acompanhar afundo o clube no qual fará parte, se informando sobre todos os setores do clube. A intenção do Santos, era Bielsa também comandar o departamento de futebol, já que o clube não tem um dirigente de futebol desde agosto.

A contratação de Marcelo Bielsa era muito importante para o Peixe, visto que o técnico gosta de se envolver totalmente com as atividades do clube. Ou seja, além de comandar a equipe principal, também acompanha de perto a base e as jovens promessas. Contudo, com o recurso financeiro limitado do Santos, é provável que o acordo não seja fechado com o ex-técnico do Athletic Bilbao.

Além do Santos, Marcelo Bielsa já foi procurado por outros times brasileiros

Santos não é o único time do Brasil a procurar o argentino. Desde 2013, que clubes brasileiros tentam trazer o técnico para o país do futebol, mas sem sucesso. Em primeiro, foi o Palmeiras em 2013. Já em 2015, Atlético Mineiro e São Paulo também tentaram. E neste ano, além do Peixe, Flamengo e Corinthians procuraram o técnico.

Vale ressaltar, que Marcelo não treina um time sul-americano desde 1998, o último foi Vélez Sarsfield, no qual ganhou o Campeonato Argentino no mesmo ano. Além do time argentino, Bielsa também comando os clubes: Newell’s Old Boys (1990 – 1992); Atlas (1992 – 1995); América do México (1996 – 1997); Vélez Sarsfield (1998); Espanyol (1998 – 1999); Athletic Bilbao (2011 – 2013); Olympique de Marselha (2014 -2016); Lille (2017 – 2018) e Leeds United (2018 – 2022).

Dessa forma, o Santos continua na procura de um novo técnico para o clube na próxima temporada. Atualmente, Orlando Ribeiro está como interino até o fim da temporada 2022.

Imagem: PAUL ELLIS/AFP

Carolina Castro

Carolina Castro

Tenho 25 anos e sou formada em jornalismo. Desde criança desenvolvi o gosto por esporte e por isso escolhi ser jornalista. Foi a profissão que me deixou mais próxima daquilo que mais amo: falar e escrever sobre esporte.