Marcelo Bielsa entra na mira do Santos para ser o novo técnico

O presidente do Santos, Andrés Rueda, está em busca de um substituto do Lisca. O atual técnico do Avaí, deixou a equipe santista no dia 13 de setembro após a derrota para o Ceará em 2 x 1. Desde então, o Santos tem buscado nomes para substitui-lo e nesta semana, Rueda iniciou uma conversa com Marcelo Bielsa.

Santos tenta contratar Marcelo Bielsa para ser o novo técnico

Antes de mais nada, na diretoria santista já circularam nomes como Sebastián Beccacece, Mauricio Pellegrino e Luxemburgo, mas o último foi vetado pela diretoria. Dessa forma, o presidente do Santos começou a conversar com Marcelo Bielsa, de 67 anos, e que atualmente está sem clube.

O argentino pediu tempo para pensar numa possível ida para o clube da Baixada Santista. Bielsa está disponível no mercado da bola desde fevereiro deste ano, quando foi demitido do clube inglês Leeds United, após quatro temporadas.

Dessa forma, o Peixe espera uma resposta do ex-técnico do Leeds United, para partir a negociação para o próximo passo e apresentar uma proposta concreta que envolva valores. Tudo indica, que pode ser um valor bem alto desde a gestão de Rueda no Santos.

Santos aguarda resposta de Bielsa para prosseguir com a busca de um novo dirigente

Essa não é a primeira vez que o Santos tenta a contratação do técnico argentino. Em 2013, após deixar o Athletic, iniciou uma negociação com o clube brasileiro, que depois de várias conversas, acordos  e tratativas, o técnico pediu para iniciar apenas em 2014. No entanto, a negociação não foi para frente e Bielsa acabou fechando com o Olympique, da França.

Ou seja, a vinda de Marcelo Bielsa, é muito importante para o Peixe a ponto de aguardar um aval do argentino para poder continuar com a busca de um novo dirigente de futebol. Entretanto, caso o técnico entra em um acordo com o Alvinegro Praiano, só assumirá o clube em 2023, pois quer acompanhar minuciosamente a Copa do Mundo do Catar.

Foto: PAUL ELLIS/AFP via Getty Images

Carolina Castro

Carolina Castro

Tenho 25 anos e sou formada em jornalismo. Desde criança desenvolvi o gosto por esporte e por isso escolhi ser jornalista. Foi a profissão que me deixou mais próxima daquilo que mais amo: falar e escrever sobre esporte.