Marcelo Benítez completa 190 jogos com a camisa do Defensa y Justicia; Confira números

Antes de mais nada, lpidado na categoria do Defensa y Justicia desde 2011, Marcelo Benítez chegou a 190 partidas com a camisa do El Halcón. Com o clube, Cholo Benítez conquistou a Primeira Nacional (2014), Copa Sul-Americana (2020) e a Recopa Conmebol, quando marcou o gol de empate da equipe nos acréscimos e levou a decisão para as penalidades. Nesse contexto, o Halcón venceu por 4 x 3 nos pênaltis o Palmeiras. 

Marcelo Benítez estreou em 2011, em duelo contra o Independiente Rivadavia, pela Primeira Nacional. Todavia, o El Cholo ficou até 2016 no plantel e foi emprestado ao Godoy Cruz, onde permaneceu até junho de 2017. Após isso, o lateral defendeu as cores do Belgrano por uma temporada. Do mesmo modo, Benítez chegou de empréstimo ao Vitória, da Bahia, onde disputou oito partidas em quase um ano de contrato. 

Em suma,  Marcelo Benítez  retornou em agosto de 2019 ao Defensa Y Justicia. Assim sendo, vem sendo peça fundamental a Sebastián Beccacece na temporada. Ao todo, o lateral esquerdo marcou 13 gols com a camisa do El Halcón.

Copa do Mundo de Futebol Infantil Defesa e Justiça

Em uma competição para nascidos entre 2010 a 2016, a Copa do Mundo de Futebol Infantil Defensa y Justicia chega à semifinal neste sábado (4). Assim sendo, os pequenos vão jogar no Estádio Norberto “Tito” Tomaghello, para decidir quem vai à grande decisão da primeira competição organizada do clube.

Próximos jogos do Defensa y Justicia

A saber, o Defensa Y Justicia retorna aos gramados neste domingo (5), às 21h30 (horário de Brasília), diante do River Plate. Após isso, o El Halcón encerra a competição diante do Lanús, no domingo (12), ainda sem horário confirmado. Em suma, o plantel está na 3ª posição, com 41 pontos conquistados e pode assumir a vice-liderança em caso de tropeço do Talleres em seu confronto.

Foto destaque: Reprodução/Defensa y Justicia

Francisco Diogo
Apaixonado por futebol desde 1999, encontrei no jornalismo esportivo a realização de um sonho, que é trabalhar, viver e respira futebol.