Com Maracanã fechado, Fluminense jogará pelo Brasileirão em Volta Redonda

Sem Maracanã, Fluminense mandará jogo contra o Fortaleza, em 3 de setembro, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda

O Fluminense já sabe onde mandará seus jogos enquanto o Maracanã estiver fechado para reformas no gramado. A decisão do Consórcio em fechar o Maior do Mundo fez com que o Tricolor e o Flamengo precisassem buscar outras praças, e o Flu já bateu o martelo: jogará em Volta Redonda.

Embora a paralisação do Maracanã seja por tempo indeterminado, de acordo com nota emitida pela administração do estádio, o Fluminense deve atuar apenas um jogo longe de seus domínios. A partida contra o Fortaleza, pela 22ª rodada, será no dia 3 de setembro, um domingo.

A administração do Maracanã diz que o estádio “ficará sem atividades após a realização das duas próximas partidas já agendadas, quando serão feitas as verificações e avaliações necessárias para a elaboração do planejamento das etapas de trabalho”.

O Fluminense já entrou em acordo com a administração do Raulino de Oliveira. Como a semana seguinte é marcada por uma data Fifa, sem rodadas do Brasileirão, o Tricolor espera que o gramado já esteja liberado para o jogo da 24ª rodada, contra o Cruzeiro, no dia 23/09.

Fluminense já jogou em Volta Redonda no 1º turno

O Flu enfrentou o Atlético-MG em Volta Redonda no primeiro turno. Depois do jogo, o técnico Fernando Diniz criticou o gramado.

– Em relação ao jogo, achei um jogo equilibrado, um jogo que o gramado infelizmente prejudicou muito o jogo para as duas equipes – afirmou, em sua entrevista coletiva.

Entre os dois jogos, o Flu terá clássico contra o Vasco da Gama, ainda sem local confirmado. O Cruz-Maltino segue sem poder utilizar São Januário, interditado pela Justiça. O clube tenta reverter a decisão judicial.

O Tricolor corre contra o tempo para recuperar minimamente o gramado do Maracanã para enfrentar o Olimpia, na quinta (24), pelas quartas de final da Libertadores. O estádio sofre com o excesso de jogos da dupla Fla-Flu, e também recebeu partidas do Vasco, como no último domingo (20).

Caio Blois

Caio Blois