Mantuan é oficializado no Gil Vicente

Com mercado da bola a todo vapor, o Gil Vicente anunciou a contratação do meio campo Guilherme Mantuan, ex-corinthians. O atleta irá assinar por três temporadas com clube português. Anteriormente, estava emprestado ao Oeste, de São Paulo. De acordo com o site especializado Transfermarkt, o jogador está avaliado em 400 mil euros, cerca 2,5 milhões de reais na cotação atual.

https://twitter.com/GilvicenteInfo/status/1303297370415861760

“Fiquei muito feliz quando soube que havia este interesse e teria a possibilidade de vir para cá. Falamos de um projeto de crescimento, que se enquadra muito bem com aquilo que procuro para a minha carreira”, disse Mantuan nas redes sociais da equipe.

Guilherme Mantuan, de 23 anos, onde se formou e foi Campeão Brasileiro em 2017. Sobretudo, após isso, o atleta foi emprestado para a Ponte Preta em 2019. Porém, sem destaque. Contudo, depois disso, o clube paulista emprestou ao Oeste onde disputou 11 jogos. Tinha contrato até o final do ano com o Corinthians.

“Todo o brasileiro sonha com o interesse de jogar na Europa e comigo não foi diferente. Portugal é uma grande porta, que dá visibilidade para mostrar o nosso trabalho. Estou grato pelo que vivi no Corinthians, mas tudo o que começa precisa de ter um fim. Inicio agora um novo ciclo aqui no Gil Vicente e estou super motivado”, apontou, Muntuan.

Então, Mantuan, no Gil Vicente, se junta ao goleiro Daniel Fuzato, os defensores Joel Pereira, Souleymane Aw, Talocha e Tim Hall, aos meias Antoine Léautey, Kanya Fujimoto, Leandrinho e Lucas Mineiro e aos atacantes Boubacar Hanne e Miullen na lista de reforços confirmados pelo clube português, que serão treinados por Rui Almeida.

Foto destaque:  Reprodução/Agência Corinthians

Kaliel Serafin
Kaliel, 19 anos, estudante de jornalismo na Universidade Anhembi Morumbi.

Artigos Relacionados