América-MG

Antes de mais nada, o América venceu o Fluminense por 1 x 0 no último domingo (8), pela 15ª rodada do Brasileirão. Dessa forma, o time mineiro voltou a conquistar três pontos após cinco partidas sem vencer. Além disso, o Coelhão aos 14 pontos e subiu para a 17ª colocação.

Sendo assim, a boa atuação da equipe e o resultado positivo animaram o treinador Vagner Mancini, que se mostrou esperançoso de um segundo turno melhor e mais forte da equipe alviverde. Segundo ele, o time vem melhorando com o tempo.

”Estou muito convicto que iremos fazer uma bela temporada e um ótimo segundo turno. Sabendo, obviamente, que desperdiçamos pontos importantes lá, e que, se tivéssemos ganhado, a situação seria melhor do que a atual. O América não melhorou hoje, vem melhorando ao longo do tempo. É um time que marca melhor, chega mais rápido à frente, saída de contra-ataque com velocidade, com força física no jogo. É o que uma equipe que quer ficar na Série A tem que ter”.

Ainda segundo Mancini, o América tem possibilidades de brigar com os times de cima da tabela. Além disso, o seu otimismo se baseia no desempenho em campo.

”A gente vinha de um jejum de cinco jogos, mas a equipe vinha evoluindo. Uma evolução bem consistente em todos os sentidos, na organização, na criação. Temos que exaltar a dedicação, aos atletas, que se propuseram a fazer de forma digna, leal. Quando você tem isso, com todos remando para todo lado, mais cedo ou mais tarde, as coisas acontecem. Hoje vivemos um momento bacana, voltamos a vencer dentro de casa. Vínhamos numa sequência ruim. A vitória nos dá a possibilidade de sonhar, buscar os adversários de cima e poder pontuar diante de uma grande equipe”.

https://twitter.com/AmericaMG/status/1424509735504601093

Elogios a Ademir

“A gente já sabia do potencial do Ademir, há muito tempo tem feito bons jogos, é um cara que se dedica muito, é altamente ligado em tudo que acontece na partida, a concentração é ponto importante em seu futebol. É um atleta que sabemos que ano que vem não estará no América, mas se propôs a encerrar o contrato jogando de forma digna. Isso para a gente tem um peso muito grande, você saber que um atleta não vai permanecer, mas ele quer cumprir jogando, isso mostra além de tudo caráter. Dentro de campo, ele é uma peça fundamental, porque é extremamente rápido, finaliza muito bem, sempre incomoda o adversário.

Temos uma estratégia muito clara para preparar as jogadas para que ele possa finalizar. É dado a ele a oportunidade de sair na cara do gol diversas vezes, e ele tem cumprido bem o papel. O Ademir tem hoje a cara do América, um time aguerrido, que não se entrega, que busca o gol constantemente, time de coragem, é bem a figura dele”. 

Semana do América e próximo duelo pelo Brasileirão

O plantel americano terá dois dias de folga após a vitória contra o Flu. Sendo assim, os jogadores se reapresentarão no CT Lanna Drummond na quarta-feira (10). Após isso, seguirão o cronograma da semana livre para treinamentos.

Na próxima segunda-feira (16), o América enfrenta a Chapecoense. Assim, o confronto ocorre pela 16ª rodada do Brasileirão, às 20h30 (horário de Brasília), na Arena Conda.

Foto destaque: Divulgação/Gladyston Rodrigues/EM DA PRESS

Alex Ferreira
Sou o Alex, graduando em Jornalismo pela Uninove. Escolhi o jornalismo para ficar mais perto da minha maior paixão: o futebol. E nada melhor que juntar as duas coisas que mais amo. Acredito que a comunicação pode mudar e melhorar o mundo. Meu objetivo é dar voz para quem não tem, ouvir e contar histórias.