Mancini lamenta empate do América-MG

Após o tropeço do América-MG diante da Chapecoense, o treinador Vagner Mancini concedeu entrevista coletiva. O mesmo considera um ”vacilo” o empate na Arena Condá, pois, ao seu ver, o Coelho estava com o jogo na mão.

Fala, Mancini

A saber, o comandante americano lamentou o gol sofrido no duelo pelo América. Além disso, segundo o treinador, o empate deixou um gosto amargo para os visitantes.

“Nós perdemos dois pontos, sem dúvida, porque tivemos o jogo nas mãos. Nao só porque tivemos um jogador a mais, mas também porque o volume de jogo foi maior, nosso time namorou mais o gol ao longo do jogo. Nosso time esteve mais próximo de vencer o jogo, por isso eu acho que nós perdemos dois pontos”.

Ademais, o técnico considera que o Coelhão poderia ter explorado mais a vantagem de jogar com um a menos.

“Depois da expulsão do Kadu, o América tinha que abrir o jogo pelas laterais, isso nos daria possibilidade de finalizar com a bola vindo da linha de fundo, o que facilitaria para os atacantes. A gente teve grande oportunidade de vencer com um homem a mais, mas bobeamos em um lance em que o lateral foi batido para trás, a bola foi recuada para o Matheus (Cavichioli), que acabou pegando mal e saiu o gol. Isso influenciou no fim do jogo. Ao longo da partida, faltou mais capricho de finalizações. Tivemos um alto número de chances desperdiçadas, que nos dariam possibilidade de uma vitória”.

Elogios aos times

Por fim, Mancini fez elogios à Chape, pois a equipe catarinense jogou com um jogador a menor praticamente por toda segunda etapa. Além de reforçar a busca do América pelo gol no fim do jogo.
 “A Chapecoense fez um bom jogo, teve os seus méritos e precisamos entender isso. A Chapecoense também teve oportunidades interessantes. Mas é um ponto que nos deixa chateados porque tivemos a chance de somar uma vitória. Tivemos um jogador a mais a partir de 15 ou 20min do segundo tempo e isso teria que ser depositado de uma forma mais positiva”.
Foto destaque: Divulgação/América-MG
Alex Ferreira

Alex Ferreira

Sou o Alex, graduando em Jornalismo pela Uninove. Escolhi o jornalismo para ficar mais perto da minha maior paixão: o futebol. E nada melhor que juntar as duas coisas que mais amo. Acredito que a comunicação pode mudar e melhorar o mundo. Meu objetivo é dar voz para quem não tem, ouvir e contar histórias.