O Corinthians venceu o Santos, por 2 x 0, em partida válida da 8ª rodada do Campeonato Paulista. A saber, o duelo aconteceu no domingo (25), na Vila Belmiro. Sendo assim, ainda tem Peñarol e São Paulo nesta maratona de jogos da semana. Com isso, Vagner Mancini analisou que vitória tranquiliza e ganha confiança para as próximas partidas.
“Eu jamais me coloco à frente de qualquer tipo de conquista. A vitória foi muito importante para todos que vivem o clube. Um clássico, um jogo difícil, você entra com um time recheado de garotos e vence, é importante para todos. Não posso puxar orgulho ou outro sentimento para mim. Acho importante falar da evolução que o time está tendo. São sete meses de trabalho, tivemos uma queda de rendimento, e hoje vejo a equipe jogando de uma forma ofensiva e agressiva. É uma semana extremamente difícil, a gente inicia bem, mas não quer dizer muita coisa. Amanhã já seremos cobrados por performance, por vitórias e é dessa forma. Quando o treinador entende isso, lida melhor com a situação”, disse Mancini.
https://twitter.com/Corinthians/status/1386483088813875202
Logo depois, o técnico elogiou a atuação da equipe e os pontos positivos do ataque.
“O mais importante é falarmos desse time que foi a campo, que foi montado e teve uma performance interessante em vários aspectos, não só pelo lado ofensivo, porque fez dois gols, mas também na luta, na parte defensiva, no encaixe de marcação, acho que é isso que temos que ressalta”, completou.
Agora, o Corinthians enfrenta o Peñarol, às 19h15 (horário de Brasília), na Neo Química Arena, em partida válida da 2ª rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana.
Foto destaque: Reprodução/Rodrigo Coca/Ag. Corinthians


