Antes de mais nada, o América-MG perdeu para o Atlético-MG e amargou a segunda derrota seguida no Brasileirão. Com isso, a situação do Coelho se complicou, visto que o time está em 16º lugar na tabela. Assim, pela primeira vez desde sua chegada ao alviverde, Mancini terá uma semana livre para treinamentos, a fim de melhorar o rendimento da equipe e se distanciar da zona de rebaixamento.
Semana importante para o América-MG
A princípio, Mancini acredita que esses dias livres serão importantes para a preparação da equipe, além de servir para o elenco entender melhor a metodologia de trabalho. Ademais, o treinador também citou a adaptação dos atletas que foram contratados recentemente pelo América.
“Vai ser importante pois vamos ter tempo para dar uma aproximada física de todos os atletas. A partir do momento que você muda a metodologia de trabalho, alguns atletas sentem. É um tempo interessante também porque temos jogadores chegando ao elenco. Teremos mais jogadores à disposição na próxima semana. Aí dá para você integrar melhor esse pessoal, e o resultado precisa ser positivo lá na frente.”
Além disso, o volante Juninho Valoura, destacou o período de preparação de sete dias para o confronto frente ao Sport, na próxima segunda-feira (19) e mostrou confiança no trabalho de Mancini.
“Vai ser a primeira semana cheia do professor Mancini. Nossa equipe teve uma evolução e está competindo bastante (nos últimos jogos). Vamos trabalhar para ter uma ótima semana de trabalho e voltar ao caminho das vitórias. O professor vai nos passar muito conteúdo para a gente absorver o mais rápido possível e dar resposta no próximo jogo.”
PRÓXIMA PARTIDA
Em suma, o América-MG retorna a campo contra o Sport, em confronto válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe está na 16ª colocação, com nove pontos e precisa vencer para se distanciar da zona de rebaixamento. Ademais, o time pernambucano vive situação parecida, mas já está no Z-4 há algumas rodadas e possui sete pontos.
Foto destaque: Divulgação/América


