A torcida organizada Mancha Verde, do Palmeiras, criou uma campanha para tentar driblar a ausência de uma cota propria de ingressos para o primeiro jogo da semifinal da Libertadores, contra o Boca Juniors, em Buenos Aires.
Jorge Luis, presidente da organizada, postou vídeo em seus perfis e nos perfis da Mancha nas redes sociais oferecendo um boné como brinde para todo torcedor com rating suficiente no programa de sócio-torcedor Avanti que conseguir comprar um bilhete na primeira pré-venda – além de ressarcir o valor de R$ 300.
Com isso, Jorge e a entidade pretende manter sua caravana e honrar os pacotes de transporte de ônibus e hospedagem que a Mancha vendeu antes de saber que o clube não iria facilitar a compra de ingressos para a partida.
Precisamos da sua AJUDA!!!
Ajude a Arquibancada a Vibrar na Argentina!!!
Você que não vai para o jogo mas é 5 estrelas, ajude a Mancha estar pesado na arquibancada para cantarmos os 90 minutos e fazer de Buenos Aires um Montevideo.
Pegue o seu ingresso e leve até nossa Loja… pic.twitter.com/YjrFyWF6fQ
— Mancha Alvi Verde (@torcidamv83) September 19, 2023
Segunda a Trivela apurou, a torcida já fechou oito ônibus, o que significa aproximadamente 400 ingressos.
“Vamos transformar a Bombonera em Montevidéu”, disse Jorge, em alusão à elogiada atuação da torcida na final da Libertadores de 2021, vencida pelo Alviverde em cima do Flamengo (2 a 1).
Suspensão de cota
A Mancha não teve cota de ingressos para a partida por decisão da presidente Leila Pereira. Segundo o Palmeiras disse à Trivela, a gestão de Leila jamais ofereceu tal benefício à Mancha, que hoje faz oposição à dirigente.
A torcida, por sua vez, afirma que sempre teve ajuda de funcionários do clube para comprar os ingressos de modo facilitado para as caravanas de jogos fora de São Paulo, ainda que não tenha sempre sido uma política institucionalizada.