Manaus faz história e elimina o Remo em pleno Mangueirão

O Manaus Futebol Clube é o primeiro classificado para as quartas de final da Copa Verde, principal competição do primeiro semestre na região Norte do país. A conquista veio após o empate diante do Remo, em pleno Mangueirão, por 1 a 1. O nome do jogo foi o goleiro Milton que dentre outras defesas pegou um pênalti do atacante Moisés, no fim do primeiro tempo.

O primeiro Tempo

O primeiro tempo foi arrastado por conta da postura defensiva do Manaus e a má atuação do Remo que não conseguia chegar ao campo de ataque adversário. O Leão até tentou pressionar, mas a falta de pontaria e o nervosismo na busca de dois gols, que dariam a classificação não deixaram o clube abrir o marcador.

Muita confusão e bate-boca também se viu por todo o primeiro tempo, principalmente no lance capital da partida. Em pênalti duvidoso marcado para o Remo, Isac foi para a boa e bateu forte, mas o goleiro Milton acertou o canto, finalizando o primeiro tempo em 0 a 0.

O Segundo Tempo

O segundo tempo continuou com o Remo tentando a todo custo o gol e o Manaus, e Milton, não deixando a bola balançar a rede. De tanto se defender o Gavião manauara, encontrou o contra-ataque matador, e nos pés de Vander, aos 25 minutos, praticamente fechou a conta do duelo.

Ao Remo não restava outra opção se não ir no desespero para o ataque, e foi assim que em um escanteio, Mimica aproveitou para marcar e dar esperanças a torcida e ao time no final da partida. Mas as dificuldades nas finalizações, decretaram a classificação do Manaus e a eliminação do Remo na Copa Verde.

Manaus faz história e elimina o Remo em pleno Mangueirão
Foto: site/DOL

Ao fim, a história foi escrita

Histórico duelo, pois o Remo nunca tinha ficado na primeira fase do torneio e o Manaus conseguiu ser o primeiro clube do Amazonas a ganhar de um time paraense na competição. Após o jogo no Mangueirão, o herói Milton falou da importância de ajudar a escrever a história do clube.

“O apoio de todos e a confiança que tiveram em mim também foi fundamental. Foi uma noite marcante, estou muito feliz por ter contribuído com a classificação do Manaus. Agora é voltar para a casa, continuar os trabalhos e aguardar a escolha do professor para os próximos compromissos, sei que quem ele decidir colocar no gol, vai honrar a camisa e ajudar o time”.

Manaus faz história e elimina o Remo em pleno Mangueirão
Foto: Raiana Barreto/Manaus FC)

Ele que normalmente é reserva do Gavião do Norte, mas o titular Jonathan foi vetado pelo departamento médico, também exaltou a chance dada pelo técnico:

“Quando estamos no banco disputando vaga com o companheiro, a oportunidade que a gente tem deve ser agarrada com unhas e dentes. Desde o início da temporada, esse foi o meu primeiro jogo como titular e eu precisava mostrar trabalho e colocar em prática o que treinamos diariamente no clube. Graças a Deus atuei bem e pude ajudar o Gavião”.

A próxima fase para o Manaus e o Parazão para o Remo

Para a próxima fase, o Manaus de Milton espera o vencedor do duelo entre Rio Branco-AC x São Raimundo – RR. No jogo de ida, o time do Acre derrotou o adversário por 2 a 1, fora de casa. Já o Remo foca suas atenções para o Campeonato Paraense, onde enfrenta o Bragantino no domingo, no estádio Diogão, em Bragança.

Ruan Silva
Meu nome é Ruan Silva da Silva e sou de Altamira no Pará. Tenho pós-graduação na área de Letras, mas a paixão mesmo é o futebol e o jornalismo, tenho como ídolos ídolos, ícones como Galvão Bueno, Luciano do Valle, André Henning e Vitor Sérgio Rodrigues. Sou deficiente físico, mas nada que impeça de exercer diversas atividades. Sou apaixonado por todos os esportes, Enfim! Sonho em fazer um passo a cada dia, um melhor do que o outro.

Artigos Relacionados