Mais um para o lado rubro-negro da força

- Gustavo Henrique é o segundo reforço do Flamengo para 2020
Gustavo Henrique é o segundo reforço do rubro-negro carioca

Na tarde dessa sexta-feira (3) o Flamengo anunciou o segundo reforço para a temporada de 2020. Assim, após apresentar Pedro Rocha, chegou a vez do vice-campeão brasileiro com o Santos. Gustavo Henrique é o mais novo contratado do time Rubro-negro. Dessa forma, o jogador de 26 anos e de quase dois metros de altura assinou contrato válido por quatro temporadas e é mais um atleta no plantel de Jorge Jesus.

XERIFE SANTISTA

Em 2019, Gustavo Henrique foi uma das peças fundamentais para a boa campanha do Santos no Campeonato Brasileiro. Dessa forma, a equipe paulista terminou na vice-liderança da competição. Revelado pelo Peixe, o jogador sempre atuou com a camisa santista. Ao todo, na equipe principal, o zagueiro possui 138 jogos com a camisa Alvinegra – somando Brasileirão Série A, Libertadores e Copa Sul-Americana – e já marcou sete gols. Além disso, pela base santista, o atleta acumula o título da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

As boas e consistentes atuações colocaram o atleta na vitrine do futebol nacional e internacional. Sendo assim, após não renovar com o Santos, o jogador ficou livre para assinar pré-contrato com outra equipe. Desse modo, Gustavo Henrique recebeu propostas de clubes brasileiros – Flamengo, Palmeiras e Corinthians – porém, o zagueiro esperava receber propostas de clubes médios e grandes da Europa. Contudo, nenhuma das propostas recebidas agradou o staff do jogador. Dessa forma, Gustavo decidiu aceitar a oferta feita pelo atual campeão brasileiro e da América.

View this post on Instagram

Seguimos juntos !!! ⚪️⚫️⚽️ +3

A post shared by Gustavo Henrique⚽️ (@ghenrique093) on

CHEGADA AO NOVO CLUBE

Gustavo Henrique chega ao Flamengo com contrato de quatro temporadas. Sendo assim, o jogador de 1,96m de altura brigará pela titularidade com os dois zagueiros do Mengão. Rodrigo Caio e Pablo Marí foram incontestáveis nas conquistas do Brasileirão e da Libertadores. Dessa maneira, o mais novo defensor da equipe Rubro-negra não terá vida fácil. Entretanto, sua boa saída de bola e impulsão nas jogadas aéreas podem ser o diferencial nessa disputa saudável dentro do elenco. Além de Gustavo, o time carioca já anunciou o atacante Pedro Rocha e segue no mercado em busca de suas prioridades – lateral direito, volante e atacante.

Foto destaque: Reprodução/Twitter Flamengo 

João Vitor Barbosa

Sobre João Vitor Barbosa

João Vitor Barbosa já escreveu 81 posts nesse site..

Apaixonado por futebol desde criança, levo o Flamengo como time do coração. Fiel torcedor do Barcelona. Estudante de jornalismo, 20 anos, que espera viver muito o mundo do futebol.

BetWarrior


Poliesportiva


João Vitor Barbosa
João Vitor Barbosa
Apaixonado por futebol desde criança, levo o Flamengo como time do coração. Fiel torcedor do Barcelona. Estudante de jornalismo, 20 anos, que espera viver muito o mundo do futebol.

    Artigos Relacionados

    Topo