Zagueiro Maicon joga apenas 15 minutos, na partida contra o Juventude, fora de casa, pelo Campeonato Brasileiro Série A. Diante disso, atleta caiu no gramado sentindo dores na coxa, e foi substituído, aos 17′, do primeiro tempo. Dessa forma, o Santos deverá ter grandes problemas para os próximos confrontos.
Por consequência, Maicon já preocupava o treinador Fabián Bustos. Pois, antes mesmo da partida, o atleta havia sentido bastante cansaço, no jogo anterior contra o Atlético Mineiro. Assim, o técnico informou em sua entrevista coletiva no final da partida.
“ Falei com ele e ele sentiu. Estava bem, mas tínhamos dúvida ontem em relação a ele, terminou cansado contra o Atlético-MG. Ele me disse que sentiu um incômodo. Acredito que não o terei para o fim de semana. Espero que seja só pelo fim de semana e que possa tê-lo para a Copa do Brasil”– Fabián Bustos, após partida.
Com ou sem Maicon, sequência de jogos importantes
Portanto, o defensor será avaliado ainda nessa quarta-feira, para saber a gravidade da lesão, e se o treinador Fabián Bustos poderá contar com o atleta nas próximas partidas. Aliás, jogos que serão decisivos para o Peixe. A equipe tem pela frente, Red Bull Bragantino pela próxima rodada do Campeonato Brasileiro Série A , e na sequência enfrenta o Corinthians, pelas oitavas de finais da copa do Brasil, na próxima quarta-feira (22).
Foto Destaque: Divulgação / Santos FC