O Madureira vem se reforçando para a disputa do Campeonato Carioca 2021. Dessa forma, o clube anunciou na última quarta-feira (17), a contratação do volante Rodrigo Yuri, que disputou o último Campeonato Goiano pelo Jaraguá. O jogador assinou com o Tricolor Suburbano até o fim do estadual.
O atleta, de 27 anos, tem passagens por sete clubes do futebol do Rio de Janeiro. Assim, pretende usar sua experiência para ajudar o Madureira na disputa do Cariocão. Rodrigo Yuri se mostra contente e motivado para vestir a camisa do tricolor, que almeja grandes objetivos na competição.
O último clube do volante foi o Jaraguá-GO, onde ficou por quase dois meses e atuou em apenas duas partidas. Em suma, a volta do jogador para o futebol carioca se deu por motivos pessoais.
CARREIRA DE RODRIGO YURI
O jogador começou sua carreira no Audax Rio, em 2014, quando disputou cinco partidas do Campeonato Carioca. Em seguida, o atleta teve uma curta passagem pela , mas não teve muitas oportunidades e rapidamente voltou para seu clube de origem.
Na temporada de 2016, Rodrigo Yuri começou a ter mais oportunidades com a camisa do Audax Rio. O jogador disputou 16 partidas e marcou dois gols. Com isso, despertou interesse do Bangu, que foi buscar o jovem, por empréstimo, para a disputa da Copa Rio. Entretanto, o volante só entrou em campo três vezes com a camisa do alvirrubro. Com isso, foi emprestado ao Tigres do Brasil, mas não teve muito espaço no clube.
Em 2017, Rodrigo voltou para o Audax Rio e fez uma boa temporada. Assim, o jogador disputou 23 jogos e marcou dois gols. Por isso, em 2018, o clube resolveu transferir o volante para o Osasco Audax. Entretanto, o atleta retornou para o Rio, onde fez 22 apresentações e balançou as redes por três vezes.
A temporada seguinte foi de altos e baixos. Assim, Rodrigo foi emprestado ao Nova Iguaçu, porém não teve muitas chances e voltou para o Audax Rio. No clube, o jogador fez 13 jogos e marcou dois gols.
Contudo, o ano de 2020 não foi muito bom para Rodrigo Yuri. O jogador passou, sem muito brilho, por Bangu, Santo André, Portuguesa-RJ e Jaraguá-GO. Entretanto, o volante chega motivado para 2021 e conta com toda sua bagagem para fazer uma boa campanha com o Madureira nesta temporada.
Foto destaque: Divulgação/ Luis Miguel Ferreira/ Madureira EC