Má fase do São Paulo não deve impedir passagem à final

O São Paulo Futebol Clube inicia nesta quinta-feira (1), sua trajetória na semifinal da Copa Sudamericana 2022, diante do Atlético Goianiense, no Serra Dourada, em Goiânia.

Entretanto, em que pese a má-fase do São Paulo e as últimas derrotas para Flamengo e Fortaleza, em pleno Morumbi, há razões para o torcedor tricolor acreditar que sua equipe pode voltar a uma final continental depois de 10 anos.

São Paulo tem os melhores jogadores

Embora competições mata mata deem mais oportunidades para surpresas, quando comparamos os elencos de São Paulo e Atlético-GO, a diferença é considerável.

Até mesmo em dias que o coletivo não esteja funcionando em nível satisfatório, uma equipe que conta com jogadores como Patrick, Calleri, Luciano e Rodrigo Nestor pode ganhar a partida em um lampejo.

Foi assim que o São Paulo passou diante do América-MG. Uma noite inspirada de Luciano garantiu o empate e a passagem de fase aos comandados de Rogério Ceni.

Fragilidade do Atlético-GO

Outro fator que pode fazer diferença para o São Paulo no confronto é que a fase do seu adversário é terrível.

Na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, o Atlético Goianiense chega para o confronto continental após perder o clássico para o Goiás e demitir o técnico Jorginho.

Por outro lado, a chegada do novo treinador pode motivar o time goiano de modo que os jogadores se superem buscando fazer história e garantir um contrato melhor para 2023, mesmo com uma eventual queda do Dragão.

Ou seja, mesmo diante da fragilidade do rival, o São Paulo deve colocar as barbas de molho.

Experiência internacional do São Paulo pode valer

Por último, mas não menos importante, o fator que pode determinar a sorte no confronto é a experiência do São Paulo em competições continentais.

Tanto a nível de clube, quanto a nível de elenco, a rodagem Internacional do São Paulo serve para lhes dar mais tranquilidade na hora da decisão.

Desde Rogério Ceni, até Calleri, vários jogadores do Tricolor já estiveram em decisões e jogos internacionais relevantes.

Claro que futebol se resolve dentro das 4 linhas, contudo, o São Paulo é amplo favorito para chegar à final.

Foto Destaque: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Paulo Henrique Araújo

Paulo Henrique Araújo

Apaixonado por futebol desde antes do que possa lembrar. Comentarista esportivo por amor e constante aprendiz do maior esporte do mundo.