Luverdense e Dom Bosco vencem em suas estreias no Campeonato Mato-Grossense

Inicialmente, neste domingo (23), mais dois jogos encerraram a 1ª rodada do Campeonato Mato-Grossense com destaques para as vitórias da Luverdense e do Dom Bosco. Isso porque, a equipe de Lucas do Rio Verde venceu, por 2 x 0, o Sport Sinop. Enquanto que na última partida o Dom Bosco saiu vitorioso diante do União Rondonópolis, por 1 x 0. Como consequência, a Luverdense inicia na vice-liderança e o Dom Bosco divide a 3ª colocação com o Nova Mutum.

CAMPEONATO MATO-GROSSENSE – 1ª RODADA

LUVERDENSE 2 X 0 SPORT SINOP

A bem da verdade, as equipes fizeram uma etapa inicial com bastante volume de jogo e equilíbrio ditou o ritmo de jogo. Logo, com boas chances criadas, ambas as equipes levaram perigo ao gol adversário. Portanto, as emoções ficaram guardadas para a jornada complementar, onde saíram os gols. Dessa forma, aos 16′, após cobrança de escanteio, Taison marcou de cabeça, abrindo o placar para a Luverdense. Em seguida, em novo lance de bola parada, Italo cabeceou e decretou a vitória do Verdão por 2 x 0. Logo, garantindo a estreia com vitória e assegurando os primeiros três pontos a um dos candidatos ao título.

DOM BOSCO 1 X 0 UNIÃO RONDONÓPOLIS

Diferentemente do jogo anterior, os visitantes tomaram a iniciativa e criaram as melhores chances da primeira etapa. Dessa forma, o União Rondonópolis levou perigo em bolas paradas e em chutes de longa distância, mas não encontraram a direção do gol. Portanto, o gol da vitória ficou para a jornada final.

Sendo assim, aos 4′, Luis Antonio acertou um chute de rara felicidade da intermediária e anotou um golaço no ângulo do adversário para garantir o placar para o Dom Bosco. A partir de então, a equipe mandante segurou o resultado e levou o placar até o final. Enquanto que o União Rondonópolis teve dificuldades para tentar esboçar uma reação e não conseguiu empatar até o final do confronto.

Foto destaque: Divulgação/Luverdense

Ricardo do Amaral

Ricardo do Amaral

"Alvíssaras! Sou Ricardo Accioly Filho, pernambucano de 29 anos, advogado e estudante de jornalismo pela Uninassau. Tenho como mote que “no futebol, nunca serão apenas 11 contra 11”; é arte, é espetáculo, humanismo, tem poder de mover multidões e permitir ascensões sociais. Como paixão nacional do brasileiro, o futebol me acompanha desde cedo, entretanto como nunca tive habilidade para praticá-lo, busquei associar duas vertentes de minha vida: o prazer pela leitura e o esporte bretão. Foi nesse diapasão que encontrei no jornalismo esportivo o elo de ligação que me leva a difundir e informar o que, nas palavras de Steven Spielberg, é o “mais belo espetáculo de imagens que já vi”."