Luizinho Lopes destaca sentimento de frustração depois de eliminação do Confiança no estadual

O Confiança se despediu do Campeonato Sergipano 2022, no último domingo (3), após empate por 1 x 1 contra o Falcon. Assim, logo após o jogo, Luizinho Lopes deu entrevista coletiva falando sobre a atuação do time no campo. Dessa maneira, o treinador falou sobre o desempenho diante do adversário e o sentimento após não chegar a final do estadual.

“Com relação a desempenho e performance, com a bola rolando, se o futebol fosse esporte de merecimento nós poderíamos ter vencido a partida. O sentimento é de frustração. Falar de uma obrigação quando se tem outros adversários é complicado, mas a gente sabe que o Confiança, em âmbito regional, tem que chegar à final do campeonato”.

Luizinho Lopes e a sequência da temporada

Decerto, o treinador concluiu sobre a sequência do clube para a temporada. Restando a Série C do Campeonato Brasileiro, Luizinho Lopes concluiu que é importante o time refletir o ciclo para dar continuidade ao trabalho. Logo, reforçou o sentimento de frustação após o resultado.

“A gente precisa refletir bastante para que a gente possa definir a sequência. Finalizou um ciclo agora do estadual, começará o próximo. Está muito cedo para falar sobre sequência, a gente acabou agora de passar por um sentimento de frustração muito grande. A gente assume essa responsabilidade. O ônus e o bônus no futebol é proporcional e a gente está muito contrariado. Vamos aguardar para a gente começar a pensar na sequência”.

Próximo compromisso do Dragão

Então, o Confiança se despediu do estadual após dois empates contra o Falcon. Como não tinha a vantagem da igualdade, o time não vai a decisão pelo 2º ano consecutivo. Agora, volta as atenções para o Brasileirão da Série C, onde estreia no próximo domingo (10), às 16h (horário de Brasília). Enfim, o time enfrenta, fora de casa, o Floresta, no Estádio Ronaldão no Ceará.

Foto destaque: Divulgação/Lucas Almeida/ADC

Victor Castro

Victor Castro

Sou de Sergipe e sempre tive o sonho de trabalhar na área dos esportes. Acredito que esse mundo mexe com um dos sentimentos mais nobres de cada um, a paixão. E o jornalismo, o meio de eternizar grandes momentos através de roteiros que cativam as pessoas. Assim, cheguei ao jornalismo esportivo, onde procuro transmite os momentos dos esportes através das palavras.