Antes de mais nada, o Confiança iniciou a segunda semana livre de preparação visando o clássico contra o Sergipe, no próximo sábado (12). Assim, o treinador Luizinho Lopes falou um pouco sobre a preparação do Dragão do Bairro Industrial para o duelo e destacou o grau de importância do confronto na história do clube.
“Nós tratamos todos os jogos com igual importância, respeitamos muito o nosso adversário, haja vista que o objetivo é o mesmo para cada um, que é vencer e conquistar os três pontos. Se tratando do maior rival da história do Confiança, aí que se torna tão importante quanto. Um jogo relevante para a cidade, para o estado, para as duas maiores torcidas. Não tem como dizer que não é um jogo diferente dentro do contexto, não internamente”.
O treinador ainda completou destacando sobre as expectativas internamente dentro do time.
“Internamente é mais um jogo importante, vamos tratar o adversário com a mesma importância dos outros e focando os nossos objetivos dentro da competição. Não tem essa do adversário não vir de uma sequência boa se tratando de clássico, não se leva isso em consideração, porque se trata de um jogo de muita superação, que mexe com muitas outras coisas”.
Luizinho Lopes e o duelo contra o maior rival
Será o terceiro Clássico Maior de Luizinho Lopes. Assim, nos dois primeiros jogos, o confronto contra o Sergipe com o treinador no banco terminaram empatados em 1 x 1. A primeira foi em 2018 pelo hexagonal final do Sergipano daquele ano e a segunda no primeiro turno da atual edição do estadual.
Dessa forma, o terceiro clássico de Luizinho Lopes como comandante do Dragão do Bairro Industrial acontece no próximo sábado (12), às 16h (horário de Brasília). Ademais, o clube está invicto na atual edição do estadual, com quatro vitórias e três empates. Enfim, um resultado positivo aproxima o time da classificação para próxima fase.
Foto destaque: Divulgação/Lucas Almeida/ADC


