Luís Castro descarta a saída do Botafogo para seleção portuguesa

O treinador do Botafogo, Luís Castro, descartou sua saída da equipe carioca. O português teve seu nome ligado para assumir a seleção portuguesa, após a demissão de Fernando Santos, ao fim da Copa do Mundo. Decerto, o treinador conversou com imprensa portuguesa, no canal Sport TV, e falou sobre a possibilidade de ser o novo técnico de Portugal:

“Os convites são sempre bons. O que interessa é perceber o momento em que estamos na nossa vida. Estou focado no projeto no Botafogo, reerguer um clube histórico que foi adquirido por John Textor. É um projeto muito difícil e estou totalmente envolvido nisso. Neste momento a minha vida é só no Brasil e já dá muitas dores de cabeça”.

Com contrato até o fim de 2023, o técnico é peça importante na reformulação do glorioso, após a venda da SAF para o americano John Textor. A equipe terá a Copa Sul-americana como objetivo na temporada que vem, após terminar o Brasileirão 2022 em 11º lugar:

“Penso que todos os treinadores estão sempre muito entusiasmados em chegar às seleções dos seus países, mas nos timings e nas horas certas. Agora é o timing de alguns colegas, mas não o meu. Portugal está recheado de bons treinadores e o mundo também. Não tem que ser um português (a assumir a seleção). O presidente da FPF (Federação Portuguesa de Futebol) entenderá o que é melhor para a seleção, mas há um leque de treinadores que podem servir a seleção”.

Foto destaque: Reprodução/BFR

Robert Ferreira

Robert Ferreira

Sou o Robert! Fiz jornalismo para vivenciar histórias, estar dentro dos fatos e o principal, ter acesso a verdade, sempre! O esporte sempre esteve na minha vida, e unir a escrita com o futebol seria é o ideal de vida. Escrevi para redação do jornal universitário além de atuar fortemente nas redes sociais com posicionamentos sobre cultura negra. Sujeito calmo com o objetivo de ganhar o mundo!