Antes de mais nada, a Chapecoense anuncia a chegada do técnico Pintado. Que comandará a esquadra catarinense pelo restante do Brasileirão. De antemão, nesta última semana, o nome de Luís Carlos ganhou força. E após interesse do técnico, o clube efetivou sua contratação.
Deste modo, Jair Ventura, contratado em junho deixa o cargo de treinador da Chape com um rendimento abaixo o esperado. Em suma, foram pouco mais de dois meses de trabalho, com um total de 14 jogos sem nenhuma vitória, sendo 10 derrotas e quatro empates.
A princípio, Pintado não assume apenas a responsabilidade levantar o clube, mas também terá de lidar com as problemas internas deste. Bem como os atletas que estão no departamento médico, a Chapecoense segue tentando, mas não consegue contratar novos jogadores.
Chapecoense aposta na experiência de Pintado
Em síntese, Pintado terá de trabalhar visando a permanência do Furacão do Oeste na elite do Brasileirão, incialmente lutando para fugir do Z4. Antecipadamente, a equipe catarinense ainda não venceu no campeonato e ocupa a última colocação do torneio.
Dessa forma, o técnico paulista que já treinou equipes como Guarani, São Paulo, Ponte Preta, dentre outros, busca corresponder as expectativas da diretoria e torcida. De acordo com a diretoria da Chape, a postura enérgica de Pintado pode trazer bons resultados ao plantel catarinense.
Do mesmo modo que Pintado já treinou clubes de São Paulo, o técnico tem boas passagens por outros clubes nacionais, como por exemplo os dois últimos que treinou. Pela equipe do Juventude na temporada passada, o trabalho do treinador rendeu o acesso a Série A, e pelo Goiás também teve saldo positivo.
Por fim, a primeira batalha de Luís Carlos Pintado será diante do Grêmio, que está no Z4 e também batalha para subir na tabela. Dessa forma, o Imortal recebe a Chape em sua arena na próxima segunda (9), na pela 15ª rodada do Brasileirão.
Foto Destaque: Divulgação / Tiago Pavini / Ferroviária SA


