lucro

Em suma, o projeto “manto da massa”, criado pela diretoria do Atlético-MG para torcedores mandarem ideias de uniformes, fez grande sucesso, com lucro histórico. Decerto, pelo segundo ano consecutivo, cerca de 500 modelos foram à votação popular, para que um pudesse ser eleito.

Portanto, foram mais de 57 mil votos totais, com 14 mil na camisa vencedora. Em live para apresentação das contas do clube, a direção do Galo informou que já venderam mais de 120 mil unidades, com o valor bruto de cerca de R$ 24 milhões. Entretanto, o Atlético-MG não fica com todo o dinheiro, ainda assim, é algo para se comemorar. O balanço das vendas é de somente uma semana após a divulgação da camisa. A expectativa de lucro da direção é de cerca de 30% do valor de cada peça.

Outros pontos positivos foram as vendas para fora de Minas Gerais. Das 120 mil negociadas, mais de 15 mil foram para fora do estado. Além disso, outras 5 mil foram para fora do país, com mais de 50 países na lista, garantindo o sucesso da campanha. Outro grande ponto é o aumento do número de sócios. Decerto, no lançamento do “manto da massa”, o valor da compra era menor para quem é associado do clube.

Portanto, mais de 10 mil novos sócio chegaram, agora com o clube perto dos 64 mil associados ativos. Decerto, a previsão das entregas é para o mês de novembro.

Foto destaque: Reprodução/Atlético-MG

Robert Ferreira
Sou o Robert! Fiz jornalismo para vivenciar histórias, estar dentro dos fatos e o principal, ter acesso a verdade, sempre! O esporte sempre esteve na minha vida, e unir a escrita com o futebol seria é o ideal de vida. Escrevi para redação do jornal universitário além de atuar fortemente nas redes sociais com posicionamentos sobre cultura negra. Sujeito calmo com o objetivo de ganhar o mundo!