O jogo entre Coritiba e Vasco, que acontece nesta terça-feira (13), às 21h30, será marcante para o zagueiro do Coxa, Luciano Castán. Porque será a segunda vez que ele vai enfrentar o seu irmão, Leandro Castán, que atua no clube carioca.
“É um confronto um pouco diferente, não é o habitual você enfrentar um irmão do outro lado do campo. Já tivemos uma experiência assim, foi bastante emocionante e diferente. A preparação é um pouco diferente, mas é um jogo gostoso de jogar, de poder enfrentar ele. Como sempre digo, ele é um espelho para mim, tenho ele como minha referência e poder enfrentar ele é um motivo de muita honra para mim”, afirmou Luciano, em entrevista à TV Coxa Prime.
A primeira foi em 2019, quando Luciano defendia as cores do CSA, e Leandro já estava no Gigante da Colina. O zagueiro Alviverde se profissionalizou no União São João e também atuou por Santos, Ponte Preta, Paraná Clube, Bragantino, São Bernardo e Portuguesa, além de Brest (FRA), e Al-Khor (CAT). Desse modo, foi contratado pelo Coxa em 2021.
Por outro lado, Leandro surgiu no Atlético-MG e passou por Grêmio Barueri e Corinthians, sendo, nesse último, campeão brasileiro e da Libertadores. Na Europa, jogou na Roma, Sampdoria, Torino e Cagliari. Desse modo, retornou ao Brasil em 2018, para jogar no Vasco.
Coritiba x Vasco difícil, segundo Castán
O encontro entre os irmãos é mais um “aperitivo” para o jogo entre Coritiba x Vasco. Pois, ambas as equipes buscam se manter entre os primeiros colocados da Série B. O Coxa é o vice-líder do torneio com 20 pontos, e o Cruzmaltino tem 16, na 5ª posição.
“É um jogo diferente. A gente sabe da história do Vasco, toda a tradição, é uma equipe que também está na Série B para buscar o acesso. É como uma final para nós, como todos os outros jogos também, sabemos que todos os jogos são muito difíceis, o nosso pensamento é jogo a jogo”, disse Luciano Castán.
O zagueiro ainda finaliza:
“E agora enfrentar o Vasco na próxima rodada, acreditamos que pode ser uma partida difícil, mas tivemos um tempo bom depois do jogo do Cruzeiro para preparação. Fazia tempo que não tínhamos um tempo a mais para nos prepararmos, descansar um pouco também, porque a sequência está bem desgastante. Então vamos continuar a nossa preparação, para fazermos um grande jogo”, finalizou o zagueiro Coxa-Branca.
Foto destaque: Divulgação/Coritiba


