Luciano Castán e Coritiba acertam detalhes e zagueiro permanece no clube

Em suma, o Coritiba acertou a permanência do zagueiro Luciano Castán, de 32 anos. Assim, os agentes do atleta aceitaram a proposta do Coxa enviada nos últimos dias na manhã desta sexta-feira (10). Desse modo, a diretoria do Verdão junto dos empresários Wanderson Cafu, Marcelo Silva (pai de Castán) e Anderson Gomes acertaram os últimos detalhes do acordo em reunião.  

Melhores momentos de Ponte Preta x Coritiba

Logo, o jogador pediu um reajuste salarial, que foi aceito pelo clube, e optou por uma temporada de durabilidade do contrato. Por fim, essa havia sido a terceira tentativa do Verdão de manter o defensor para o próximo ano. A duração do vínculo foi o principal para as conversas continuarem. O veterano foi sondado por outras equipes da Série A, mas sempre deixou nítido a preferência pelo Coritiba. Seu antigo acordo terminava no final deste mês.  

Luciano Castán era prioridade do clube, após fazer uma Segundona de destaque, o zagueiro foi o nome que mais vezes entrou em campo na campanha do acesso, com 36 atuações, sete gols e uma assistência. Dessa forma, ele foi contratado em fevereiro, e ao lado de Henrique se tornou um dos pilares na defesa do Coritiba.

Antes da chegada do companheiro, Luciano vinha oscilando dentro de campo. Pois, suas duplas anteriores não conseguiam ter entrosamento, seja com Wellington Carvalho ou Nathan RibeiroDesse modo, Castán junto do goleiro Wilson e do centroavante Léo Gamalho, é o atleta que mais jogou no Brasileirão com a camisa do Coritiba.

Foto destaque: Divulgação/Coritiba

Cristian Moraes
Estudante de jornalismo que sonha em trabalhar nos maiores eventos esportivos do mundo. E, assim, ser referência na área. Meu principal objetivo é ser correspondente internacional em Turim ou Londres. Sou fascinado por futebol, e como o esporte influencia às pessoas, e o mundo. Não me limito apenas a assistir, mas a consumir em sua totalidade, estudando e entendendo regras, conceitos, histórias e tudo que envolve o mundo das quatro linhas. No entanto, gosto de acompanhar outras modalidades, como: Basquete, Surf, Futebol Americano, Hóquei, Tênis, dentre tantas outras. Junto isso, tenho o amor pela leitura e a escrita como minhas aliadas na hora de passar para os meus textos, todas as sensações e emoções que estou sentindo, ao lado de informações relevantes com apuração precisa. Seja bem-vindo (a)!