Em suma, o Coritiba acertou a permanência do zagueiro Luciano Castán, de 32 anos. Assim, os agentes do atleta aceitaram a proposta do Coxa enviada nos últimos dias na manhã desta sexta-feira (10). Desse modo, a diretoria do Verdão junto dos empresários Wanderson Cafu, Marcelo Silva (pai de Castán) e Anderson Gomes acertaram os últimos detalhes do acordo em reunião.
Melhores momentos de Ponte Preta x Coritiba
Logo, o jogador pediu um reajuste salarial, que foi aceito pelo clube, e optou por uma temporada de durabilidade do contrato. Por fim, essa havia sido a terceira tentativa do Verdão de manter o defensor para o próximo ano. A duração do vínculo foi o principal para as conversas continuarem. O veterano foi sondado por outras equipes da Série A, mas sempre deixou nítido a preferência pelo Coritiba. Seu antigo acordo terminava no final deste mês.
Luciano Castán era prioridade do clube, após fazer uma Segundona de destaque, o zagueiro foi o nome que mais vezes entrou em campo na campanha do acesso, com 36 atuações, sete gols e uma assistência. Dessa forma, ele foi contratado em fevereiro, e ao lado de Henrique se tornou um dos pilares na defesa do Coritiba.
Antes da chegada do companheiro, Luciano vinha oscilando dentro de campo. Pois, suas duplas anteriores não conseguiam ter entrosamento, seja com Wellington Carvalho ou Nathan Ribeiro. Desse modo, Castán junto do goleiro Wilson e do centroavante Léo Gamalho, é o atleta que mais jogou no Brasileirão com a camisa do Coritiba.
Foto destaque: Divulgação/Coritiba


