Lucho González é o novo técnico do Ceará

Antes de mais nada, na noite deste sábado (28), Ceará x Athletico-PR se enfrentam às 21h, pelo Campeonato Brasileiro, na Arena Castelão, Fortaleza, Ceará. De fato, além do jogo, neste dia, o novo treinador do Vozão deve ser apresentado. Ele é o argentino Lucho González, de apenas 41 anos.

Lucho González chega para resolver problemas

Primeiramente, Marquinhos Santos foi demitido por causa do baixo desempenho. Aparentemente, o time ainda não se recuperou da saída de Dorival Junior. Assim, Lucho González aposentou-se dos gramados em 2021 e começou a carreira como auxiliar técnico do Athletico-PR.

De fato, a nova comissão técnica chega na próxima sexta-feira (26). Por isso, Juca Antonello comandará o time diante do Furacão. Além de Lucho, chegam com ele os auxiliares Emanuel Depaoli e Walter Scarinci, além do preparador físico Diego Giachinno.

Hoje o Ceará ocupa a 15ª posição do Campeonato Brasileiro, com 23 pontos. Assim, não vence há cinco jogos e foi eliminado da Copa do Brasil e também da Copa Sul-Americana.

Carreira de Lucho González

Decerto, Lucho González teve uma carreira de muito sucesso como jogador. Na Argentina, venceu títulos com a camisa do River Plate. Na sequência, foi para a Europa e fez carreira defendendo Porto e Olympique de Marseille. Depois, voltou para a América do Sul, com mais uma passagem pelo River e depois o fim da história como jogador profissional no Athletico-PR.

De antemão, Lucho é o segundo jogador argentino com mais títulos na carreira. Foram 29, ficando atrás apenas de Lionel Messi. Ainda como atleta do Furacão, o novo comandante do Vozão iniciou a preparação para ser treinador e possui as certificações da CBF e também da AFA. Seu contrato termina no dia 31 de dezembro deste ano.

Ceará x Athletico-PR

Primeiramente, o Ceará empatou com o RB Bragantino, fora de casa, por 1 x 1. Por outro lado, o Athletico-PR também empatou por 1 x 1, mas com o América-MG. Ambos os jogos pelo Brasileirão 2022

De antemão, o Ceará terá a estreia de seu novo treinador, Lucho González. Do outro lado, o Athletico-PR deve ter jogadores poupados, porque no meio de semana tem semifinal de Libertadores diante do Palmeiras.

 

Foto Destaque: Divulgação/Felipe Santos / Ceará SC

Vinicius Alexis

Vinicius Alexis

Vinicius Alexis, 33 anos, jornalista, pai da Valentina, apaixonado por futebol, NBA e NFL. Comentarista na equipe Bate Fundo Esportivo.