Lucas Perri teve atuação de gala e ajudou o Botafogo a vencer o time do Cuiabá pelo placar de 1 x 0, em jogo realizado na Arena Pantanal na noite desta quinta-feira (22), em jogo válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, e o resultado foi muito importante ao Glorioso, agora com 27 pontos, o time treinado pelo português Luís Castro abriu cinco de vantagem para o Palmeiras, que perdeu para o Bahia pelo placar de 1 x 0 na rodada, e estacionou nos 22 pontos ganhos. O gol do time botafoguense foi marcado por Tiquinho Soares, em cobrança de pênalti.
Jogando fora de casa, o time do Botafogo sentiu a pressão do Cuiabá, e por muito pouco o resultado não poderia ter sido diferente na capital mato-grossense. O time mandante chutou nada mais nada menos do que 23 vezes contra a meta da equipe carioca. Destes, nove foram em direção à meta do goleiro Lucas Perri, que em noite inspirada, salvou o Glorioso e ajudou o time a conquistar uma vitória muito importante, que pode dar ainda mais moral ao time na luta pelo título do Brasileirão.
O goleiro do Botafogo fez uma partida brilhante, com nove defesas, sendo destas cinco dentro da área, o arqueiro do Glorioso foi um verdadeiro muro à frente do gol carioca. Além de fechar tudo na meta, Lucas também acertou 63% dos passes que tentou, deu seis lançamentos corretos, em 45 toques na bola, recebendo assim nota 9,0 conforme o site de estatísticas esportivas Sofascore, sendo esta a maior nota entre todos os jogadores que disputaram a 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Maiores Notas Sofascore da 11ª rodada do @Brasileirao 2023! 👏👏 pic.twitter.com/tXVSRQsDy3
— Sofascore Brasil (@SofascoreBR) June 23, 2023
Lucas Perri supera destaque do RB Bragantino
Lucas Perri ficou na primeira colocação de desempenho entre todos os atletas que disputaram a 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, entre eles, Henry Mosquera, do RB Bragantino, que foi muito bem também, marcando dois gols na vitória sobre o Flamengo pelo placar de 4 x 0, em Bragança Paulista.
Na sequência da lista aparecem Reinaldo, lateral-esquerdo do Grêmio, que venceu o América-MG, pelo placar de 3 x 1, Sander, do Goiás, que venceu o Vasco, fora de casa, por 1 x 0, e mais um atleta do RB Bragantino, Lucas Evangelista, que também foi excepcional contra o Mengão.