Em suma, o meia Lucas Lima pode estar de saída do Palmeiras. O jogador, que chegou em 2017, tem a opção de refazer o caminho que escolheu a retornar ao rival paulista Santos. Decerto, as negociações estão em fases iniciais, mas existe a conversa de ambas as partes para que Lucas retorne ao litoral de São Paulo.
Portanto, o jogador tem contrato com o Verdão até o fim de 2022, mas não vem jogando pela equipe, sem estar relacionado há algumas partidas. A opção para isso acontecer vem do próprio clube, na esperança de que Lucas consiga encontrar outro time no Brasil. Por isso, não realizar as sete partidas pelo Brasileirão é algo importante para que uma negociação acontecer.
Na temporada de 2021, Lucas Lima só entrou em campo oito vezes, com dois gols. A ideia de retornar ao Santos animou tanto o jogador, quanto ao Palmeiras. No time do litoral, Lucas tem 124 jogos e dez gols, sem nenhum título. Já pelo Verdão, o meia já conta com 128 jogos e 11 gols, com as taças da Copa do Brasil e da Libertadores de 2020, além do Brasileiro de 2018.
Entretanto, o bom desempenho na história do time parece não importar para a torcida, que não quer a permanência do jogador no Palmeiras. Em diversas rusgas com os torcedores, a gota d'água aconteceu em junho, quando Lucas foi flagrado em balada clandestina, em São Paulo, no meio da pandemia de Covid-19. Na ocasião, alguns torcedores da organizada do clube cercaram o jogador e o xingaram, em um completo clima de tensão.
Foto destaque: Reprodução/Palmeiras


