Antes de mais nada, o Fortaleza garantiu mais um reforço para o complemento do Campeonato Brasileiro. Posteriormente, o clube cearense contratou Lucas Lima, do Palmeiras. O meia, de 31 anos, chega por empréstimo até o fim da temporada.

Antes mais nada, o Palmeiras buscava emprestar o atleta, que vem sendo poucas vezes utilizado pelo técnico Abel Ferreira e também muitas vezes criticado pela torcida alviverde. Sendo assim, o Verdão avançou a negociação do meia Lucas Lima, e emprestou o próprio ao Fortaleza. As primeiras informações surgiram a partir do jornalista Rogério de Assis, da Rádio Bandeirantes, na última terça-feira (24).

O presidente do Fortaleza, Marcelo Paz, falou sobre a chegada do atleta:

“É um jogador extremamente qualificado, tecnicamente indiscutível, e que está com muita fome de bola, ele quer jogar no Fortaleza. Conversou comigo e Vojvoda em São Paulo, pessoalmente. E tinha propostas, mas escolheu o Fortaleza. Disse que ficou impressionado com o jogo contra o Palmeiras na Série A, achou o time muito competitivo e intenso”.

A carreira de Lucas Lima

Lucas Lima se destacou com o seu futebol na equipe do Santos, onde atuou de 2014 a 2017. O meia chegou a ter passagens pela Seleção Brasileira. Logo, em 2018, o atleta foi contratado a peso de ouro pela equipe do Palmeiras. Na época, vinha sendo sondado por clubes europeus, como o Barcelona.

Entretanto, nas últimas temporadas, o jogador era alvo de críticas por parte da torcida palmeirense. O episódio mais recente de sua relação conturbada com os adeptos foi quando torcedores atacaram o atleta na saída de uma balada em junho de 2021.

Por fim, na temporada de 2021, o meia vinha sendo pouco utilizado pelo treinador Abel Ferreira, sendo que não atuava pela equipe alviverde já havia dois meses. Assim, o atleta acumulou nesse ano um total de oito jogos e apenas dois gols.

Foto destaque: Divulgação/César Greco /Sociedade Esportiva Palmeiras

Bruno Scaciotti
Estudante de jornalismo, mas principalmente um amante dos Esportes, por isso a escolha dessa área. Devido a toda essa paixão que foi despertada em mim desde cedo, após um curso do Grupo "THE360", decidi seguir o caminho do jornalismo esportivo. Atualmente sou narrador da Fórmula 1 na Web Radio Mania Recife, redator do Quinto Quarto e apresentador do FNV Sports.