Lucas Lima chegou ao Santos com os olhares a negativos de uma enorme parte da torcida santista e também por conselheiros da equipe praiana. O motivo, é que assim que deixou a baixada para defender as cores do Palmeiras, o jogador deu declarações polêmicas em relação ao, até então antigo clube. Palavras essas que por sua vez causaram desconforto em muitos torcedores do peixe. Vale ressaltar, que os conselheiros chegaram até a se manifestar, contra o seu retor)no na Vila Belmiro.
Na redes sociais, os torcedores começaram a postar trechos de entrevistas em que o jogador fala de certa forma mal da antiga instituição. Mesmo assim, a diretoria santista “bateu no peito”, fechou a volta do antigo menino da vila. Seu contrato inicial é de apenas três meses, além de se acordado como contrato de produtividade, podendo ser renovado se o jogador atingir metas impostas para o seu retorno.
O jogador é um meia clássico e sabe disso quando entra em campo conseguindo desenvolver a sua função muito bem. O atleta deixou o Santos e foi para o Palmeiras, no alviverde o meio de campo conseguia atuar da forma que o consagrou nos tempos de time praiano. O atleta em sua passagem pelo time da Barra Funda deu 11 assistências para gol em 129 partidas. Vale ressaltar que o meio de campo muitas vezes começou como reserva.

Retorno ao Santos e líder de assistências
De certo, Lucas Lima tem muitas tarefas no Santos, uma delas era demonstrar em campo, o mesmo futebol que apresentava pouco antes de deixar o clube. Porém, disposto a dar a volta por cima, O jogador demonstrou muita competência e seriedade desde que voltou a vestir a camisa santista. Na atual temporada, o meia fez apenas três jogos em seu retorno a Vila Belmiro, dando uma boa reposta ao pessimista torcedor que o criticou.
O atleta é líder de assistências do Santos na temporada, sendo três em três jogos. Duas delas, foram no confronto de domingo (19), diante da Portuguesa na Vila Belmiro. O confronto terminou com a vitória mandante por 4 x 0, ajudando a afastar um pouco a crise que ronda o clube, inclusive terminou vencendo o prêmio de melhor jogador em campo do duelo.
A temporada do Santos não é das melhores, mas tende a melhorar conforme as peças começam a se encaixar no estilo de jogo do treinador Odair Hellmann. Por fim, as esperanças estão depositadas nas atuações de Lucas Lima, que até aqui vem correspondendo dentro de campo.
https://twitter.com/SofascoreBR/status/1628926762649264129?s=20


