Lucas Leiva é afastado por conta de problemas cardíacos

Após ter uma alteração cardíaca em exames ontem (13), o volante Lucas Leiva foi afastado dos primeiros treinos da pré-temporada do Grêmio.

Entenda o caso de Lucas Leiva

Segundo o jornal GZH, o diagnóstico do jogador é de acinesia. Entretanto, o Tricolor Gaúcho não confirma. Acinesia que é uma ausência de movimento em uma área do coração, conforme diz Carisi Polanczyk, chefe do setor de Cardiologia do Hospital Moinhos de Vento.

Sem essa movimentação correta do coração, o sangue acaba não sendo bombeado pelo órgão da maneira adequada para abastecer totalmente o corpo mas que há “cura” como também diz a doutora, em entrevista ao ge.

“Acinesia é a ausência de movimento, uma imobilidade em uma área do miocárdio. Existem várias causas e é preciso investigar para defini-la. Dependendo da razão e da extensão da área, tem grau de reversibilidade” – destacou ela.

Os tipos de tratamento podem variar dependendo dos resultados dos exames e das consultas, além de medicamentos que podem ser utilizados para frear o problema. Resta saber se esse é o caso do volante, que deve buscar um especialista de sua escolha para prosseguir com os exames.

Novamente segundo a GZH, uma ressonância realizada ontem (13) confirmou o diagnóstico. Com isso, Lucas Leiva irá realizar uma consulta agendada com um especialista amanhã (15). Somente após essa consulta será possível entender o tamanho da gravidade do problema e os próximos passos da carreira do atleta.

Vale lembrar que quando o jogador retornou ao Grêmio, na metade de 2022, os exames realizados naquele momento não foi detectado nenhum tipo de alteração. Apesar de toda a situação, Lucas Leiva segue bem e tranquilo, apesar dessa “novidade” na sua carreira. Mais uma vez de acordo com o ge, o volante realizou atividades físicas durante o seu período de férias e jogou futebol há 10 dias atrás.

Foto Destaque: Lucas Uebel/Grêmio

Guilherme Dias

Guilherme Dias

Paulistano de 19 (com cara de 16) anos, estudante de jornalismo desde 2021 e também apaixonado pelos esportes. Principalmente pelo futebol, como (quase) todo brasileiro é.