Nesta quarta-feira (30), o São Paulo empatou com o Corinthians por 0 x 0. Mas, não foi só o resultado que deixou a torcida aflita. Afinal, Miranda e Luan foram substituídos por sentirem desconforto muscular. Além disso, as lesões são o grande sofrimento do São Paulo neste momento. Já que, o excesso de desfalques culminou no início ruim no Campeonato Brasileiro.
No clássico, as defesas predominaram. Claro, Miranda jogou bem e mostrou que sua presença na zaga traz mais segurança. Porém, aos 42′ saiu para a entrada de Diego Costa. Da mesma forma, Luan retornou bem e demonstrou que é o fundamental para o meio campo do São Paulo. Mas, preocupou ao ser substituído por Igor Gomes, já no final do 2° tempo.
Miranda e Luan serão avaliados diariamente e, por enquanto, não há nenhuma informação de nova lesão. Inclusive, ambos foram vistos correndo no CT ao lado dos companheiros de time. Uma possibilidade para terem sido substituídos era um possível cansaço. Aliás, na coletiva de imprensa o auxiliar técnico Juan Branda afirmou que a equipe não está cansada.
“Acreditamos que não. Não há cansaço. São situações que estamos vivendo. Estamos tratando de corrigir o que não está funcionando como queremos.”
Por outro lado, ainda há outros jogadores lesionados. Luciano e Willian seguem fora para os próximos duelos. Hernanes já está fazendo transição e pode pintar entre os relacionados para o jogo contra o Red Bull Bragantino. Outro que pode retornar logo é Gabriel Sara. Porém, a expectativa é que até o jogo contra o Racing, pela Libertadores, não haja desfalques importantes por lesão.
Foto Destaque: Reprodução/São Paulo


