Londrina x Coritiba como aconteceu – Resultado, destaques e reação – Campeonato Paranaense 2022 

Antes de mais nada, na noite desta quarta-feira (9), o Coritiba venceu o Londrina, por 3 x 1, no Estádio do Café, com gols de Léo Gamalho, Alef Manga e Luciano Castán. Já Douglas Coutinho descontou para o Tubarão, pela 6ª rodada do Campeonato Paranaense. 

CONFIRA OS MELHORES MOMENTOS DE LONDRINA X CORITIBA 

https://www.youtube.com/watch?v=YKSnPVkeAnk

1º TEMPO: DOMÍNIO DO CORITIBA 

Portanto, o jogo começou com pressão do Coxa, com a marcação alta, e empurrando o adversário para o seu campo de defesa, não demorou muito para os visitantes abrirem o placar. Logo, o Verdão saiu na frente com Alef Manga, aos 4’.  

Dessa forma, 14 minutos depois, o Coritiba marcou o segundo com Luciano Castán, de cabeça. Porém, após isso, o Londrina acordou no jogo e conseguiu descontar aos 27’, com Douglas Coutinho, no rebote da defesa de Alex Muralha.  

Assim, a partida ficou tensa, Igor Paixão não marcou o terceiro do Alviverde por pouco e o Tubarão quase empatou com Marcelinho. Mas, depois de pressionar bastante, os visitantes ampliaram a vantagem com Léo Gamalho, aos 43’, também de cabeça.  

2º TEMPO: CONTROLE DAS AÇÕES 

Decerto, o Coritiba voltou dos vestiários com menos ímpeto. Em contrapartida, a equipe mandante também não ameaçou tanto. Desse modo, a única grande emoção do Tubarão foi uma cobrança de falta de Eltinho que acertou o travessão de Muralha. Assim, os visitantes apenas administraram o resultado final e levaram os três pontos. Final 3 x 1. 

https://twitter.com/Coritiba/status/1491562415628107781?s=20&t=L2ILy36RTxdAPP-lY8sqCA

LONDRINA X CORITIBA – E AGORA? 

Em suma, o Coxa conquistou a sua quarta vitória no Estadual, e lidera a competição com 13 pontos. Assim, na próxima rodada, enfrenta o Cascavel, no domingo, às 18h30, no Couto Pereira. Já o Londrina estacionou na 6ª colocação com 10. Por fim, o próximo compromisso do Tubarão é diante do Paraná Clube, um dia antes, às 19h, na Vila Capanema. Logo, ambos os jogos são válidos pela 7ª rodada do Campeonato Paranaense. 

Cristian Moraes

Cristian Moraes

Estudante de jornalismo que sonha em trabalhar nos maiores eventos esportivos do mundo. E, assim, ser referência na área. Meu principal objetivo é ser correspondente internacional em Turim ou Londres. Sou fascinado por futebol, e como o esporte influencia às pessoas, e o mundo. Não me limito apenas a assistir, mas a consumir em sua totalidade, estudando e entendendo regras, conceitos, histórias e tudo que envolve o mundo das quatro linhas. No entanto, gosto de acompanhar outras modalidades, como: Basquete, Surf, Futebol Americano, Hóquei, Tênis, dentre tantas outras. Junto isso, tenho o amor pela leitura e a escrita como minhas aliadas na hora de passar para os meus textos, todas as sensações e emoções que estou sentindo, ao lado de informações relevantes com apuração precisa. Seja bem-vindo (a)!