Londrina x Aster Brasil como aconteceu - Resultado, destaques e reação

Nesta quarta-feira (5), Londrina Aster Brasil (ES) se enfrentaram em partida válida pela 1ª r0dada do Grupo 22 da Copinha 2022.O jogo foi realizado no Estádio Baetão, em São Bernardo do Campo, São Paulo. O time do Espírito Santo, em sua primeira partida na história da Copa São Paulo, saiu vencedor, pelo placar de 2 x 0 em cima do Tubarão. Os gols foram marcados por Galo Jhuan Gabriel, contra.

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE LONDRINA X ASTER BRASIL (ES)

1º TEMPO: JOGO LÁ E CÁ ATÉ A CHUVA ATRAPALHAR

A primeira etapa começou com um jogo muito bom. Visto que ambos buscavam o gol a todo custo. Assim, enquanto do lado londrino o goleiro Neneca salvava nas chegados do Aster, a forte defesa do time de Espírito Santo brecava todos os ataques do time paranaense. Porém, a partir da metade do primeiro tempo uma fortíssima chuva atingiu o estádio, fazendo com que o campo ficasse completamente molhado. Inclusive, com condições precárias para a realização de uma partida de futebol.

O jogo seguiu e o time estreante na competição cresceu na partida, principalmente explorando o recurso das bolas paradas. A saber, por conta da dificuldade de trabalhar jogadas devido as condições do gramado muito molhado. Todavia, todos os esforços não foram suficientes e o primeiro tempo terminou com o placar zerado.

2º TEMPO: NENECA MOSTRA FORÇA MAS É CASTIGADO

A segunda etapa começa exatamente da forma que acabou a primeira, com o Aster Brasil pressionando muito e tentando explorar bolas aéreas. O Londrina pouco mostrava e cada vez mais o goleiro Neneca fazia mais mais defesas importantes. Assim, fazendo com que o goleiro fosse o grande destaque da partida. Até que o volante Victor Braga foi expulso, assim determinando que o gol do Aster sairia em questão de minutos. E foi isso que aconteceu, após bola espalmada na grande área, Galo colocou os estreantes na frente, com direito a muita festa.

O time do estado do Paraná já não expressava mais reação e nem forças, enquanto o time do Espírito Santo seguia pressionando. Foi quando, no apagar da luzes, após cruzamento despretensioso, Jhuan Gabriel cabeceou contra seu próprio gol. Placar final: 2 x 0 para o Aster Brasil, uma estreia dos sonhos.

LONDRINA X ASTER BRASIL (ES) – E AGORA?

O Londrina iniciou a Copinha com derrota. Assim, terá que reverter sua situação nos próximos dois jogos contra os paulistas São Bento e São Bernardo. Por outro lado, o Aster Brasil, com essa vitória, encaminha sua classificação. E terá mais dois jogos para confirmar o avanço para a próxima fase.

Foto destaque: Reprodução/FPF

João Pedro Sombra de Carvalho