De volta à elite do campeonato mineiro após 50 anos, o Athletic Club anunciou, na última quarta-feira (10), um dos principais nomes para a temporada, o uruguaio Loco Abreu. Assim, o jogador de 44 anos chega para defender o 30º clube na carreira.

Na apresentação, o jogador transmitiu empolgação para enfrentar o novo desafio e deixou claro a vontade de estar disponível já na estreia da equipe na competição estadual, no próximo dia 28, contra o Patrocinense.  Além disso, El Loco também mostrou confiança em poder responder bem fisicamente nos jogos. “Se eu estou em campo é porque tenho condições”, disse ele. Dessa forma, a diretoria do clube mineiro espera não só o êxito nas ações de marketing que o nome Loco Abreu permite fazer, mas também o retorno esportivo do atleta.

No entanto, quando perguntado sobre as cavadinhas nas penalidades, principal marca do jogador, Loco respondeu tê-las aposentado. Segundo o atacante, a última cavada foi contra o Fluminense em 2011, quando ainda atuava pelo Botafogo, mas que foi desperdiçada. “A pergunta é feita. Eu falo que aposentou, mas os goleiros acham que eu estou de migué durante os jogos, mas não é. Eles ficam ali, parados, e é só escolher o cantinho”, completou.

CARREIRA

O Athletic Club-MG será o 30º clube de Loco Abreu. Dessa forma, o jogador se isola como o atleta que mais defendeu clubes na carreira, sendo ele o dono do recorde mundial. Além disso, no Brasil, El Loco também coleciona passagens por Grêmio (1998), Botafogo (2010/12), Figueirense (2012), Bangu (2017) e Rio Branco-ES (2019). O jogador estava no Boston River-URU, onde chegou a acumular função de treinador.

Foto destaque: Fernanda Trindade /Athletic

Luiz Fernando
Luiz Fernando
Meu nome é Luiz Fernando, tenho 19 anos e sou carioca. Descobri da melhor maneira as magias que o futebol proporciona. O gosto pela escrita e a paixão por esse esporte fantástico me despertaram o desejo de estar sempre acompanhando e falando sobre futebol.

Deixe uma resposta