Na tarde dessa última quinta-feira (13), Rodriguinho finalizou sua rescisão de contrato com o Cruzeiro. O meia chegou a atuar já nesta temporada pela Raposa, mas se reduzir seu alto salário, a equipe mineira se viu sem condições de bancar o atleta. Dessa forma, o clube fica com 20% dos direitos econômicos do armador, que deverá assinar o rompimento do vínculo e ficar livre no mercado para fechar com outra equipe.
Sendo assim, Rodriguinho vai receber os valores atrasados do Cruzeiro somente a partir de maio de 2021. Com a saída, o clube celeste vai deixar de gastar cerca de R$ 20 milhões com salários do meia, que tinha contrato até o fim do próximo ano. No entanto, o clube ainda terá que renegociar com o Pyramids, do Egito, a compra do jogador no início de 2019. O clube celeste pagou apenas uma parcela e a dívida chega em torno de R$ 26 milhões pela contratação.
Pela equipe de BH, Rodriguinho disputou 20 jogos e marcou oito gols. Após um excelente início de ano, ainda com Mano Menezes no cargo, o meia perdeu boa parte da temporada 2019 após ficar afastado por conta de uma hérnia na região lombar. Sendo assim, foi um dos jogadores mais renomados no elenco que não esteve em campo no rebaixamento do Cruzeiro para a Série B.
RODRIGUINHO NO BAHIA?
A princípio, o clube baiano aguardava a rescisão contratual do meia que até então pertencia ao Cruzeiro. E na noite dessa sexta-feira (14), o jornalista Marcelo Braga afirmou que Rodriguinho será jogador do Bahia. Isso porque a vontade do atleta permanecer no Brasil prevaleceu pro conta do nascimento de seu filho, onde o Tricolor de Aço superou concorrentes do exterior.
Amigos, saindo para a folga do fim de semana. Última notícia da sexta-feira: o meia Rodriguinho será jogador do Bahia!
— Marcelo Braga (@mabragatchelo) February 15, 2020
Com a eliminação precoce na Copa do Brasil, e com derrota para o rival no estadual, hoje o momento em Salvador não é dos melhores. Mas Roger Machado está confirmado no cargo, e a chegada de Rodriguinho, certamente, será vista com bons olhos. Isso, claro, se o jogador mantiver o bom desempenho quando deixou o Corinthians, e o mesmo que teve ao retornar ao Brasil, vindo do Egito. Afinal, no atual elenco do Bahia, o meia chega para vestir a camisa 10 e ser titular.
Foto em destaque: Juarez Rodrigues/EM D.A Press


