Liverpool-URU x River Plate-URU como aconteceu – Resultado, destaques e reação

O River Plate-URU venceu o Liverpool-URU, por 1 x 0, nesta quarta-feira (9), no Centenário. A saber, o duelo foi válido pela ida da primeira fase da Copa Sul-Americana. Assim sendo, Thiago Borbas, em cobrança de pênalti, marcou o gol da partida, no primeiro tempo.

Assista aos melhores momentos de Liverpool-URU x River Plate-URU

1º tempo: Thiago Borbas abre o placar em cobrança de pênalti

A primeira chegada foi do Liverpool, aos três minutos, com Pablo Gonzalez, em chute de fora da área. Mas o goleio Ichazo fez a defesa. Ao passo que o River Plate respondeu aos seis, com Thiago Borbas, que também parou no goleiro Lentinelly. E aos 13’, Nicolás Sosa aproveitou o cruzamento de Roque Ramirez e chutou. Mas a bola acabou indo para fora. Aliás, aos 16’, a equipe teve um pênalti a seu favor. Já que Lentinelly derrubou Borbas na área. O próprio jogador cobrou e abriu o placar.

Em busca do empate, aos 21’, o Liverpool chegou com Pablo Gonzalez, que tentou novamente de fora da área, mas foi direto para fora. E aos 24’, Thiago Vecino cabeceou pela linha de fundo também. Ainda no ataque, aos 34’, os mandantes chegaram com Gastón Martirena, que chutou. Mas Ichazo fez a defesa. Antes que o árbitro apitasse o fim do primeiro tempo, Lucas Lemos tocou para Vecino, que foi flagrado em posição de impedimento.

2º tempo: duas expulsões e placar permanece o mesmo

Em desvantagem no placar, aos três minutos, o Liverpool ficou com um a menos. Visto que Fabricio Diaz recebeu o segundo amarelo e foi para o chuveiro mais cedo. Ao passo que, aos 14’, Borbas, do River Plate, cobrou escanteio e Gonzalo Nápoli finalizou para fora. E no minuto seguinte, Marcos Montiel recebeu o passe e chutou, para boa defesa do goleiro Lentinelly. Já o Liverpool chegou com perigo em chute de Agustín Cayetano, aos 19’.

Ainda tentando o primeiro gol, aos 24’, o Liverpool foi ao ataque com Alan Medina, que chutou, mas a bola ficou com o goleiro Ichazo. E aos 30’, Santiago Romero cobrou falta na lateral direita. Contudo, a bola foi pela linha de fundo. Seguindo na pressão, aos 34’, Medina cobrou escanteio e Hernán Figueredo cabeceou para fora. Por fim, já nos acréscimos, o River Plate também ficou com um a menos. Já que Marcos Montiel também foi expulso após receber o segundo amarelo.

https://twitter.com/SudamericanaBR/status/1501712312163614721

Liverpool-URU x River Plate-URU – E agora?

Com o resultado, o River Plate-URU tem a vantagem do empate no jogo de volta. A saber, que será na próxima quarta-feira (16), no Centenário, às 19h15 (horário de Brasília). Assim, para garantir vaga na próxima fase da Sul-Americana, o Liverpool-URU precisa vencer.  Caso a vitória seja pelo placar mínimo, a decisão será nos pênaltis. Se vencer por dois ou mais gols, garante a vaga.

Foto destaque: Divulgação / River Plate-URU

Jéssica Albuquerque

Jéssica Albuquerque

Formada em Letras, pela UFRJ, e em Jornalismo, pela FACHA. Amo ler, escrever e futebol. No jornalismo esportivo pude unir os três.